Complexo Integrado de Reciclagem do DF será modernizado

0
44

A governadora em exercício  Celina Leão, assinou, nesta sexta-feira (9/1), ordem de serviço para início das obras

A vice-governadora do Distrito Federal Celina Leão (MDB) assinou, na manhã dessa sexta-feira (9/1), ordem de serviço para início das obras de modernização do Complexo Integrado de Reciclagem do DF. no Pátio da Ferroviário Urbano, Lote 10, no Setor Complementar de Indústria e Abastecimento (Scia). Para o projeto, o Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) ajudou no custo, liberando 5,3 milhões.

Além da entrega de novos equipamentos operacionais, Celina assinou um Termo de Cooperação Técnica entre a Secretaria do Meio Ambiente (Sema-DF), o Serviço de Limpeza Urbana (SLU), a Secretaria de Desenvolvimento Social (Sedes-DF). Participaram também a Central de Cooperativas (Centcoop) e o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae-DF).

Durante a cerimônia, Celina enalteceu a importância do incremento da estrutura. “Vai ter uma ampliação e reforma com o maquinário que vai ser instalado aqui, ou seja, será dada uma condição melhor de trabalho”, afirmou.

A vice-governadora ressaltou ainda a importância da educação ambiental. “É preciso fazer o descarte regular do lixo, porque, apesar desse investimento, se não tiver conscientização, continuamos com a qualidade do lixo e reduz o índice de reciclagem”.

Segurança

O superintendente do Serviço de Limpeza Urbana (SLU) Luiz Felipe Cardoso classificou a medida como um avanço para os catadores do DF. “Nossa expectativa é que esses equipamentos otimizem o trabalho dos catadores, aprimorem o processo de reciclagem e gerem mais renda para toda a cadeia de reciclagem, promovendo inclusão social, dignidade e desenvolvimento sustentável”, destacou.

Lucia Ferreira, presidente da Centcoop, reforçou que a iniciativa trará melhoria nas condições de trabalho dos catadores do DF. “Temos estrutura e espaço para isso, queremos que todos os catadores da rede sejam atendidos no endereço de origem, porque nós temos capacidade de recebê-los do trabalho para atender esses catadores que estão aqui”, disse.

Artigo anteriorGDF anuncia maior Corrida de Reis da história do DF, com 20 mil vagas
Próximo artigoCurso gratuito de inglês: Biblioteca Nacional de Brasília oferece vagas para nível básico e intermediário