Na entrevista coletiva que concede quase todos os dias para falar de medidas de combate ao coronavírus, o presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, deu a entender, nesta quinta-feira (23/04), que seria positivo se os médicos verificassem a possibilidade de um novo tratamento para os pacientes acometidos pela Covid-19: uma injeção de desinfetante nos pulmões dos doentes.
“Suponha que atinjamos o corpo com uma luz tremenda. Isso não foi verificado… O desinfetante, que o derruba em um minuto … existe uma maneira de fazer algo assim por injeção por dentro ou quase uma limpeza”, declarou o presidente norte-americano.
“The disinfectant, where it knocks it out in a minute, and is there a way we can do something like that by injection inside, or almost a cleaning. It gets in the lungs” — Trump seems to suggests that injecting disinfectant inside people could be a treatment for the coronavirus pic.twitter.com/amis9Rphsm
— Aaron Rupar (@atrupar) April 23, 2020
A fala de Trump ocorreu logo após uma apresentação feita por um funcionário do Departamento de Segurança Interna, William Bryan, conselheiro de ciência e tecnologia do titular da pasta. Bryan falou sobre um estudo que teria concluído que a luz do sol e uma temperatura mais alta aceleram a morte do vírus tanto no ar quanto em superfícies.
Levantamento em tempo real da Universidade John Hopkins registrava, na noite desta quinta, que os EUA tinham pouco mais de 868 mil casos confirmados de Covid-19 e 49,8 mil mortes confirmadas, com quase 3,5 mil óbitos nas últimas 24 horas.
O post Trump sugere tratamento para Covid-19: injeção de desinfetante apareceu primeiro em Metrópoles.