Rolou na 5ª: Bolsonaro ataca Alexandre de Moraes; STF quer provas de Moro

0
293

Rolou nesta quinta-feira (30/04): após a nomeação de Alexandre Ramagem para a Diretoria-Geral da Polícia Federal (PF) ter perdido o efeito, o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) disse que o ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), o desautorizou com uma “canetada” e enfatizou ainda que “não engoliu a decisão”.

Bolsonaro disse ainda que Moraes só está no STF devido a uma “amizade” que tem com o ex-presidente Michel Temer. “Não justifica a questão da impessoalidade. Como é que o senhor Alexandre de Moraes foi para o Supremo? Amizade com o senhor Michel Temer. Ou não foi?”, questionou.

Depoos dos ataques, entidades jurídicas e integrantes do STF apoiaram Moraes. Os ministros Gilmar Mendes e Luís Roberto Barroso, conhecidos por posições divergentes na Corte, se posicionaram em favor do colega de toga.

À noite, Bolsonaro baixou o tom e negou que tenha ofendido pessoalmente Moraes, mas pediu ao STF que reveja a decisão do ministro.

“Fiz um desabafo hoje de manhã. Não ofendi pessoalmente ninguém e nem instituições. Apenas me coloquei no lugar do delegado da polícia federal Ramagem que numa liminar monocrática do Supremo Tribunal Federal ele foi impedido de tomar posse”, disse.

Leia outras notícias desta quinta:

O post Rolou na 5ª: Bolsonaro ataca Alexandre de Moraes; STF quer provas de Moro apareceu primeiro em Metrópoles.

Artigo anteriorEm live, Xororó conta história fofa sobre filho i̶n̶v̶i̶s̶í̶v̶e̶l̶ de Sandy
Próximo artigoCovid-19: na Bahia, Rui Costa condiciona Carnaval 2021 a uma vacina