Segundo informações da Prefeitura, no primeiro dia do decreto que obriga o uso de máscaras em ambientes públicos não houve nenhum registro de multa a munícipes ou empresas pela falta de utilização do item de segurança. Além de ruas e avenidas, o Poder Executivo fiscalizou nove estabelecimentos comerciais. Todos seguiam as orientações oficiais e disponibilizavam álcool gel 70% e equipamentos de proteção.
Segundo dados da Guarda Civil Municipal (GCM), por meio de solicitação da Secretaria de Segurança Urbana (Sesu), o percentual de pessoas que circularam pela região central da cidade e que aderiram ao uso de máscaras de proteção foi de 90%.
Ainda segundo o levantamento, na região sul, cerca de 80% dos munícipes aderiram ao uso das máscaras. A região leste da cidade teve a menor adesão ao decreto municipal, marcando apenas 65% de pessoas utilizando o equipamento de proteção.
A Urbes — Trânsito e Transportes informou que, ao longo do dia nos terminais, os usuários que não estavam com o equipamento de proteção foram orientados sobre a proibição de circular em espaços públicos e nos ônibus sem ele. (Wesley Gonsalves)
O post Primeiro dia do uso obrigatório de máscaras não teve multas apareceu primeiro em Jornal Cruzeiro do Sul.