O tráfego de trens de carga pela ferrovia Mairinque-Bauru, que passa por Sorocaba, foi restabelecido no domingo (12) depois de cinco meses de interrupção. A circulação havia sido paralisada em 10 de fevereiro, quando as fortes chuvas na região de Botucatu provocaram o deslizamento de aterros próximos à estação de Belvedere.
Na ocasião, o volume de chuva naquela região chegou a 270 milímetros em 12 horas, tendo sido o maior já registrado pela média histórica. Durante cinco meses, empreiteiras contratadas pela Rumo Malha Oeste executaram as obras necessárias ao restabelecimento da circulação de trens — incluindo o arrimo de um vão de quase 300 metros de comprimento, que ainda está em andamento, mas já permite o retorno do tráfego.
A ferrovia Mairinque-Bauru é utilizada para a circulação dos trens de celulose que partem da fábrica da Suzano Papel em Três Lagoas, no Mato Grosso do Sul, e chegam ao porto de Santos. Em média, de dois a três trens de carga passam diariamente por Sorocaba. (Da Redação)
O post Trens voltam a circular após reconstrução de ferrovia em Botucatu apareceu primeiro em Jornal Cruzeiro do Sul.