PGR deve investigar Bolsonaro pelo crime de difamação, pedem 58 deputados

0
417

Parlamentares do campo da Minoria e da oposição apresentaram um pedido de investigação ao procurador-geral da República, Augusto Aras, para que o presidente Jair Bolsonaro seja processado pelos crimes de responsabilidade e difamação. O pedido refere-se à afirmação feita pelo presidente nas redes sociais de que a esquerda “busca meios de descriminalizar a pedofilia, transformando-a em uma mera doença ou opção sexual”.

A representação foi apresentada nesta quinta-feira (16/7) e requer, além da abertura de uma investigação, a devida penalização pelos crimes contra a honra objetiva e difamação, previstos no art. 139 do Código Penal.

De acordo com os parlamentares, Bolsonaro também procedeu “de modo incompatível com a dignidade, a honra e o decoro do cargo”, como diz Lei Nº 1.079, Artigo 9º, inciso 7º. A petição é assinada por 58 deputados e refere-se a uma postagem na qual Bolsonaro aparece ao lado da ministra da Mulher, Família e Direitos Humanos, Damares Alves.

Na postagem feita no Twitter, o presidente explica que, orientado por Damares, apresentou um projeto de lei que aumenta em 50% a pena para crimes de pedofilia.

“Desse modo, configura-se de um ataque vil, difamatório e inverídico, que visa desqualificar e criminalizar os cidadãos, cidadãs, instituições e movimentos que se opõem à concepção de mundo arcaica defendida pelo Representado e seu grupo”, diz o texto protocolado.


0

 

O post PGR deve investigar Bolsonaro pelo crime de difamação, pedem 58 deputados apareceu primeiro em Metrópoles.

Artigo anteriorCNN afasta advogado que criticou Bolsonaro em debate com Coppolla
Próximo artigo2º dia de reabertura: bares ficam vazios no Plano, mas lotam em Taguatinga