2º dia de reabertura: bares ficam vazios no Plano, mas lotam em Taguatinga

0
390

No segundo dia reabertura de bares e restaurantes do Distrito Federal, os estabelecimentos voltaram a ficar lotados no Pistão Sul, em Taguatinga. A exemplo do que ocorreu nessa quarta-feira (15/7), na noite desta quinta (16/7) muitos comércios da região administrativa registraram aglomerações e clientes desrespeitando a obrigatoriedade do uso de máscaras.

Mesmo nesses locais, a recomendação das autoridades sanitárias é que o acessório de proteção só seja retirado na hora de levar o alimento ou bebida à boca.

Por outro lado, os bares do Plano Piloto apresentaram movimento mais tímido em relação ao primeiro dia.

Em todos os estabelecimentos visitados pela reportagem no Sudoeste, na Asa Norte e na Asa Sul havia cadeiras e mesas sobrando.

Aglomeração

Em Taguatinga, o clima era totalmente o oposto. No dia em que cidade atingiu a marca de 5.424 moradores infectados pelo novo coronavírus, bares da RA insistiam em desrespeitar as medidas sanitárias impostas pelo Governo do Distrito Federal.

No Pontão do Pistão Sul, brasilienses pareciam não ligar para as recomendações: mesas com clientes além do permitido; consumidores desrespeitando o uso obrigatório de máscaras e aglomeração. O mesmo comércio, um dia antes, já havia registrado muita gente junta em tão pouco espaço.

Movimentação parecida havia nos vizinhos Boate People e Chopp Delivery.  No tempo em que a reportagem permaneceu no local, entre 22h e 23h, ninguém da fiscalização do DF Legal apareceu para reprimir as irregularidades.

Veja imagens de bares cheios no Pistão Sul, em Taguatinga


0

Mesas cheias também no Bar do Assis de Taguatinga. Funcionários do estabelecimento, contudo, faziam uso de equipamentos de proteção individual e as mesas estavam dispostas a dois metres de distância umas das outras.

 

O post 2º dia de reabertura: bares ficam vazios no Plano, mas lotam em Taguatinga apareceu primeiro em Metrópoles.

Artigo anteriorPGR deve investigar Bolsonaro pelo crime de difamação, pedem 58 deputados
Próximo artigoDeputado Martins Machado e a esposa são diagnosticados com Covid-19