47% dos brasileiros isentam Bolsonaro de culpa por mortes causadas pela pandemia

0
225
Bolsonaro: enfrentar ilícitos é essencial para a preservação da Amazônia
Jair Bolsonaro durante solenidade no Palácio do Planalto. Crédito da foto: Carolina Antunes / PR (6/8/2020)

Para 47% dos brasileiros o presidente Jair Bolsonaro não tem responsabilidade pelas mais de 100 mil mortes causadas pela pandemia no Brasil. A informação foi publicada sábado (15) no portal G1 de notícias e tem como base a pesquisa Datafolha publicada na sexta-feira (14).

Segundo a reportagem, a pesquisa mostra que 11% dos entrevistados acredita que o presidente é o principal culpado pelo alto número de mortes, 41% respondeu que Bolsonaro é um dos “principais culpados” e 2% não souberam opinar.

Mais resultados

O instituto também perguntou ao entrevistado se Bolsonaro é responsável pelo avanço do coronavírus no Brasil. O resultado é que para 49 % o presidente não é o responsável (o índice era de 45% em pesquisa nos dias 25 e 26 de maio); para 33% ele é “muito responsável” (33% em pesquisa nos dias 25 e 26 de maio) e para 16% ele é “um pouco responsável” (20% em pesquisa nos dias 25 e 26 de maio). Por fim, 2% não souberam responder (3% em pesquisa nos dias 25 e 26 de maio).

A pesquisa Datafolha foi realizada em 11 e 12 de agosto, com 2.065 brasileiros adultos que possuem telefone celular em todas as regiões e estados do país. A margem de erro é de dois pontos percentuais, para mais ou para menos. (Da Redação)

O post 47% dos brasileiros isentam Bolsonaro de culpa por mortes causadas pela pandemia apareceu primeiro em Jornal Cruzeiro do Sul.

Artigo anteriorO escravo da Enciclopédia
Próximo artigoPalmeiras não aproveita os desfalques do Goiás e só empata em casa