Um dia depois de confirmar presença no segundo turno das eleições para a Prefeitura de São Paulo, Guilherme Boulos (PSol) já começa a aglutinar as esquerdas no estado com o objetivo de enfrentar o prefeito Bruno Covas (PSDB), que briga pela reeleição.
Pouco depois dos resultados das urnas, nesse domingo (15/11), Boulos já havia recebido de duas lideranças do PT, Jilmar Tatto, candidato derrotado no primeiro turno, e o ex-prefeito de São Paulo Fernando Haddad, a garantia de que a legenda do ex-presidente Lula o apoia.
Na noite desta segunda-feira (16/11), foi a vez do PCdoB, que, após reunião do seu Diretório Municipal, decidiu ficar ao lado da chapa Boulos/Luiza Erundina. “Vamos juntos”, publicou, no Twitter, Orlando Silva, deputado federal e que também foi derrotado no primeiro turno.
Veja:
URGENTE!!! O PCdoB decidiu apoiar a candidatura de @GuilhermeBoulos e @luizaerundina à Prefeitura.
Foi importante derrotar Bolsonaro no 1º turno! Agora é construir um projeto popular que priorize emprego e renda e faça de São Paulo uma cidade livre do racismo. Vamos juntos!
— Orlando Silva 65 (@orlandosilva) November 17, 2020
Logo depois, foi a vez do governdor do Maranhão, Flávio Dino, outra liderança do PCdoB, declarar solidariedade e apoio ao ativista dos sem teto, também via Twitter.
Confira:
Toda minha solidariedade à luta de @GuilhermeBoulos em São Paulo. Peço o voto especialmente aos maranhenses e seus descendentes que moram em São Paulo, assim como aos filhos e filhas dos demais estados do Nordeste e da Amazônia. (obs: foto de 2019) pic.twitter.com/c6AYM3Fwwz
— Flávio Dino (@FlavioDino) November 17, 2020
No primeiro turno, Covas obteve 32,85% dos votos válidos (1.747.938) e Boulos, 20,24% (1.077.168 votos). Os dois disputam o voto dos paulistanos daqui a duas semanas, no próximo dia 29 de novembro, no segundo turno.
Rafaela Feliciano/Metrópoles
Rafaela Feliciano/Metrópoles
Rafaela Feliciano/Metrópoles
0
O post Após o PT, PCdoB decide apoiar Boulos no segundo turno em São Paulo apareceu primeiro em Metrópoles.