Com trombose, idosa de 69 anos espera transferência para hospital

0
315

Uma paciente com trombose — coágulo sanguíneo em uma ou mais veias — aguarda vaga na rede pública de saúde desde a terça-feira (15), segundo a família. Nesta sexta-feira (18), ela estava no isolamento para pessoas com suspeita de Covid-19, na Unidade Pré-Hospitalar Oeste, da avenida General Carneiro.

A dona Rosa Machado Cioletti, que tem 69 anos e mora na Vila Jardini, contou à reportagem que permanecia no isolamento, mesmo após o teste negativo para o novo coronavírus.

“A dor é demais. Será que estão esperando para que a minha perna seja amputada?, questiona. “Até chorei. Não sei mais o que fazer. E me deixam aqui. O meu problema é vascular, não tem nada a ver com Covid”, desabafou.

A Secretaria da Saúde (SES) confirmou que a paciente testou negativo para Covid-19. De acordo com a pasta, isso ocorreu às 11h50 desta sexta-feira (18). “Com seu quadro afastado de síndrome gripal, foi encaminhada na sequência para a primeira vaga de enfermaria comum na Santa Casa de Sorocaba. A transferência foi finalizada às 15h20”, informou, em nota.

A reportagem voltou a falar com a paciente, que confirmou a abertura da vaga. Entretanto, o problema para ela continuava, uma vez que permanecia na UPH Oeste, por falta de ambulância para o transporte. Às 20h desta sexta-feira (18), ela ainda aguardava pela transferência. (Marcel Scinocca)

O post Com trombose, idosa de 69 anos espera transferência para hospital apareceu primeiro em Jornal Cruzeiro do Sul.

Artigo anteriorCâmara vota cancelamento de cessão de área pública ao BRT
Próximo artigoColuna do Zé dia 18 de Dezembro de 2020