Espiral: O Legado de Jogos Mortais, novo e nono filme da franquia de terror, ganhou novos detalhes e foto inédita em reportagem da revista Empire.
Estrelado por Chris Rock, o longa estreia nos cinemas do Brasil em 18 de junho. A previsão de lançamento nos Estados Unidos é em 21 de maio.
Formatado como uma espécie de reboot da saga, em baixa após sucessivas sequências recebidas mornamente pela crítica, Espiral acompanha o trabalho do detetive Zeke Banks (Rock), no encalço de um serial killer.
Obviamente, a “assinatura” do assassino, como a marca vista na foto acima, alude aos eventos registrados nos outros Jogos Mortais.
Em entrevista à Empire, o diretor Darren Lynn Bousman, que comandou os capítulos 2, 3 e 4 da franquia, comparou Espiral a um clássico dos anos 1990.
“Chris trouxe um conceito de thriller. Ele nos mostrou uma ideia bastante densa e elaborada. A gente queria que se parecesse como Seven. Mas tem vários laços com a mitologia de Jogos Mortais”, explicou, citando o filme de David Fincher.
Criada por James Wan (Invocação do Mal, Aquaman) e Leigh Whannell (O Homem Invisível) — Wan dirigiu o primeiro filme e colaborou com Whannell no roteiro de duas sequências –, a saga já arrecadou, ao todo, US$ 976 milhões nas bilheterias, sempre a partir de orçamentos curtos.
O post Espiral: O Legado de Jogos Mortais tem inspiração em Seven, diz diretor apareceu primeiro em Metrópoles.