
O policial Gerson (Well Aguiar), companheiro fiel de Jeiza morrerá no capítulo desta sexta-feira (13/10) em “A Força do Querer”. A perda da personagem de Paolla Oliveira, contudo, será semelhante à do irmão de Well Aguiar. O jovem foi morto em 2003 após ser baleado ao se identificar como polícia em uma blitz falsa na Baixada Fluminense, Rio de Janeiro.
Well conta que a história se repetirá em sua vida, e que Glória Perez, autora da trama, não sabia disso. “É uma cena que vai emocionar o Brasil. Meu irmão não reagiu, foi brutalmente assassinado pelo fato de ser policial. É a mesma coisa que vai acontecer com Gerson”, disse ao UOL.
googletag.cmd.push(function() {
googletag.defineSlot(‘/123935210/PUB_CAT_PAI-300×250-G-3’, [[300, 250] , [336 , 280]], ‘PUB_CAT_PAI-300×250-G-3’).addService(googletag.pubads());
googletag.pubads().enableSingleRequest();
googletag.enableServices();
});



Publicidade
googletag.cmd.push(function() { googletag.display(‘PUB_CAT_PAI-300×250-G-3’); });


O ator ainda diz se sentir feliz por ter conquistado esse papel na novela e por seu personagem ter evoluído. As cenas da morte de Gerson foram gravadas na madrugada de sábado (7) e farão parte da sequência em que o policial e a esposa dele deixam a luta de Jeiza.
Sobre o irmão, Alex, assassinado aos 23 anos, Well afirma: “Ele era o lado cômico da família e foi morto desta forma cruel. Catorze anos depois, tudo continua acontecendo e nada muda”. Ao dizer isso, faz referência à atual onda de violência no Rio, na qual mais de 100 policiais morreram.
Para ele, Glória é corajosa em abordar temas nesse estilo na dramaturgia. “Todos os dias a gente ouve uma história e eu fui presenteado para ser o personagem que representa essa classe que é muito desprivilegiada pelo Estado”, pontua.