Depois de um ano repleto de reprises por causa da paralisação das gravações — imposta pela pandemia de Covid-19—, 2021 chega ao fim com algumas novidades televisivas que fizeram sucesso com o público e a crítica.
Realities musicais e de confinamento, programas de auditório, talk shows e novelas: independente do formato, as produções movimentaram os internautas e ficaram entre os assuntos mais comentados nas redes sociais. A coluna O Melhor da TV elegeu as cinco melhores atrações da TV brasileira do ano. Confira:

O novo Caldeirão, sob o comando de Marcos Mion, é sucesso de público e crítica
Globo/Reprodução

O Lady Night, de Tatá Werneck, exige pensamento rápido dos convidade
Divulgação

The Masked Singer Brasil surpreendeu o público e terminou com Priscila Alcântara como vencedora
Reprodução/Globo

Andréa Beltrão em Um Lugar ao Sol
Reprodução

Juliette foi a campeã do BBB21
Divulgação
0
Caldeirão com Mion
Marcos Mion não foi apenas o substituto de Luciano Huck no Caldeirão. O apresentador deu a sua cara ao programa com novos quadros e a releitura do Vale a Pena Ver Direito, que foi sucesso em seus programas na MTV e na Record. Mion deixou o Caldeirão ainda mais alegre e conquistou o telespectador do horário.
Lady Night
Tatá Werneck conseguiu, novamente, levar entretenimento ao telespectador nesta nova temporada do Lady Night. Ainda mais afiada e com perguntas e respostas sempre muito rápidas, a apresentadora mandou muito bem na escolha dos convidados e arrasou nas entrevistas.
The Masked Singer Brasil
Um programa simples que poderia ter sido uma bizarrice foi uma das melhores produções do ano. Apresentado por Ivete Sangalo, o reality divertiu o telespectador e fez todo mundo tentar adivinhar quem estava por trás das fantasias. Os jurados Taís Araújo, Simone, Rodrigo Lombardi e Sduardo Sterblitch contribuíram demais com o sucesso da atração.
Um Lugar ao Sol
A primeira novela de Lícia Manzo no horário nobre é um produto de altíssima qualidade. As tramas são bem conduzidas e a direção acertou a mão mesmo finalizando o trabalho antes da estreia. A volta de Andréa Beltrão às novelas depois de tanto tempo é um dos pontos altos da história. Além de a atriz ser extremamente talentosa, os dramas de Rebeca têm provocado boas discussões na vida real.
BBB 21
A 21ª edição do Big Brother Brasil caiu na boca do povo, bateu recordes de audiência, votação e fez a turma de Juliette, Gil, Karol Conká e Fiuk virarem um fenômeno. Se alguém achava que uma edição não superaria o BBB 20, se surpreendeu com o estouro que foi o BBB21. O programa levantou boas pautas como racismo e cancelamento e acabou ganhando continuação depois do fim com os documentários de Juliette, Gil e Karol.
O post As cinco melhores produções da televisão brasileira em 2021 apareceu primeiro em Metrópoles.