Uma moradora de Lexington, no Estado do Kentucky (sudeste dos EUA), depois de muito refletir, decidiu adotar uma cachorra. Ela viu fotos de Lucy, um animal já adulto, no site da Kentucky Humane Society, apaixonou-se pela peluda e resolveu uni-la à família. Mas a tutora não sabia que Lucy tinha um companheiro especial e não pretendia deixar o melhor amigo para trás.
Alaina Brinton viajou mais de 120 km, de Lexington a Louisville, para conhecer Lucy, depois de conversar com os responsáveis pelo abrigo de cães. Ela sabia que a cachorra seria perfeita para a família, mas acabou descobrindo que a cachorra também tinha uma família e não pretendia se afastar.
Lucy e Sully
Os dois cachorros foram recolhidos e abrigados no canil da Kentucky Humane Society praticamente ao mesmo tempo. Lucy já era uma cachorra adulta, com três ou quatro anos de idade, enquanto Sully era apenas um filhote. O instinto materno aflorou e a cachorra passou a cuidar de Sully como se fosse seu filho.
Sully estava em sua segunda passagem pelo abrigo quando conheceu a mãe postiça. Ele havia sido adotado anteriormente, mas foi devolvido por ter um porte maior do que os candidatos haviam imaginado.
Lucy foi recolhida nas ruas, mas Sully passou pela tristeza e o desapontamento de ter conhecido o aconchego de um lar, para depois ser mais uma vez abandonado. Os dois peludos formaram elos especiais e uma grande amizade surgiu com a convivência.
Leia a matéria completa no Cães Online, parceiro do Metrópoles.
O post Cachorra fofa se recusa a ser adotada sem o melhor amigo apareceu primeiro em Metrópoles.