Não correr riscos. Este deve ser o pensamento que Jürgen Klopp deve passar ao jogadores do Liverpool, que entram em campo nesta terça-feira (3/5) para fazer a partida de volta pela semifinal da Champions League, fora de casa, contra o Villarreal. A equipe espanhola, por sua vez, vai tentar fazer história mais uma vez e encaminhar sua passagem para a grande final em Paris.
Do lado inglês do embate, o pensamento deve ser o de repetir o que foi feito no jogo de ida, quando o Liverpool não deixou o time espanhol criar muito, quase impossibilitando com que os adversários ultrapassassem o meio de campo.
Depois de um primeiro tempo de muita pressão, bastaram pouco mais 10 minutos de jogo para que, em um intervalo de três minutos, a equipe conseguisse fazer 2 x 0 para encaminhar a classificação.
Mas, a própria experiência do Liverpool na fase anterior prova que não se pode achar que está tudo resolvido. No jogo contra o Benfica, que terminou em 3 x 3, a vantagem da primeira partida foi o que garantiu o time inglês nestas semifinais.
Por outro lado, o Villarreal se apega na vitória em casa conquistada diante do Bayern de Munique nas quartas para acreditarem que podem deixar os Reds pelo caminho em seguir em busca do título inédito.
Em seus compromissos antes do confronto decisivo, o Liverpool foi econômico, venceu o Newcastle por 1 x 0 e se manteve vivo na disputa pelo título da Premier League, um ponto atrás do Manchester City. Enquanto isso, o submarino amarelo acabou derrapando no já resolvido Campeonato Espanhol, perdeu para o Alavés por 2 x 1 fora de casa.
As equipes entram em campo às 16h.
Quer ficar por dentro de tudo que rola no mundo dos esportes e receber as notícias direto no seu Telegram? Entre no canal do Metrópoles: https://t.me/metropolesesportes
O post Em vantagem, Liverpool quer eliminar zebra por final da Champions apareceu primeiro em Metrópoles.