Entre os destinos de viagem mais cogitados pelos brasileiros estão hotéis internacionais luxuosos que parecem ter saído de um contos de fadas. Localizados em paisagens encantadoras e que oferecem serviços e comodidades de excelência, essas construções encantam não só hóspedes comuns, como membros das famílias reais.
Seja na Europa ou na África, conheça as acomodações de tirar o fôlego aprovadas pela realeza e sinta-se dentro de uma história de fantasia com esses 10 hotéis:
1. Trianon Palace Versailles, França
Esse hotel integra o luxo e o conforto de quem visita a histórica cidade de Versalhes, a poucos quilômetros de Paris. O palácio é um dos hotéis mais sofisticados do mundo e leva quem se hospeda nele ao cenário histórico e glamuroso do século 17 e do rei Luís XIV e Maria Antonieta. É o lugar ideal para passar um fim de semana relaxante e está localizado a poucos metros do Palácio de Versalhes. Lá, você encontrará um spa Guerlain, quartos requintados com a sofisticação francesa e ainda poderá andar pelo Salon Clemenceau, onde o Tratado de Versalhes foi preparado antes de ser levado à sala dos espelhos.
2. Soukya, India
Existem poucos lugares no mundo para renovar as energias como o Centro Internacional de Saúde Holística do Dr. Mathai. A fazenda orgânica de 12 hectares localizada em Bangalore, no sul da Índia, é um oásis onde você irá desfrutar do canto dos pássaros, água corrente e alpendres com muita sombra. Foi a esse lugar encantador que a duquesa de Cornwall, Camilla Parker, levou o príncipe de Gales para um retiro de seis dias em 2021.
Na localidade, eles ajudaram na plantação de chambá, uma planta medicinal indiana, experimentaram o cardápio orgânico e vegetariano oferecido, e relaxaram com o programa de tratamento oferecido pelo Dr. Mathai. O hotel fazenda é perfeito para quem busca a medicina Aiurveda, ama astrologia e acupuntura.
3. The Mark Hotel New York, Estados Unidos
Este hotel que parece ter saído das telas de cinema está localizado em um bairro nobre de Nova York, nos Estados Unidos. Ele é o hotel com a diária mais cara do país, e preza pela discrição e o luxo. O The Mark conquistou hóspedes reais, como o 1° conde de Snowdon, que foi casado com a princesa Margaret. Atualmente, o hotel de luxo continua recebendo pessoas da alta sociedade, sendo o ambiente selecionado para o chá de bebê da duquesa de Sussex, Meghan Markle. A cobertura do prédio é um espaço espetacular e com serviços de spa e cabelereiro de primeira.
Ver essa foto no Instagram
4. Chalé de Madeira de Rutundu, Quênia
Este lugar todo feito de madeira está localizado às margens do lago Rutundu, no Quênia. Os hóspedes encontram um verdadeiro refúgio das grandes cidades e da internet, por estar localizado em um espaço remoto e distante de turistas. É perfeito para velejar no lago e fazer piqueniques enquanto se observa as deslumbrantes paisagens. Foi durante uma visita ao local que o príncipe William fez o pedido de casamento a Kate Middleton.
5. Castelo de Inverlochy, Escócia
Localizado no país onde a família real costuma buscar paz e tranquilidade sem estar muito longe de casa, o hotel no castelo de Inverlochy foi descrito pela rainha Vitória, em 1873, como o “lugar mais encantador e romântico”. O hotel foi construído próximos às ruínas de um castelo do século 13 e oferece uma vista de tirar o fôlego das montanhas e do lago, sendo perfeito também para dias de neve.
6. Royal Mansour, Marrocos
Neste hotel deslumbrante, simplicidade é uma palavra que não existe. Projetado pelo rei Mohammed VI, ele aparenta já ter mais de 500 anos e é um mundo por si só com seus 53 riads, que são palacetes tradicionais em Marrocos, com um jardim ou pátio interno. Cada suíte é tão grande que comporta até mesmo uma piscina, e há serviço disponível de mordomos.
O objetivo do Royal Mansour é mimar os hóspedes, que podem relaxar e aproveitar sem culpa enquanto desfrutam de comidas típicas marroquinas, tomam banho de pétalas de rosas e são massageados durante o banho turco oferecido. Lá dentro existe também uma grande escultura de mármore, esculpida à mão, que parece ter sido transportada do desfile Métiers d’art da Chanel.
7. Schloss Elmau, Baviera
Este resort de luxo é um verdadeiro palácio de contos de fadas. Foi encomendado no século 19 pelo rei Ludwig II, chefe de Estado da Baviera, de onde você terá uma vista deslumbrante das campinas e dos vales coloridos da região dos alpes alemães.
A palavra que melhor descreve o hotel é tranquilidade, tendo à disposição lagos de cisnes, grutas e localidades para passeios românticos. Próximo ao Elmau você encontrará locais históricos da região, como o palácio Linderhof e a residência real Herrenchiemsee, além de outro palácio do rei Ludwig, em Schachen.
8. Treetops, Quênia
Essas charmosas casas na árvore fazem parte de uma instituição queniana localizada no parque nacional de Aberdare. Foi lá onde a rainha Elizabeth II recebeu a notícia de que seu pai havia falecido e ela, então, se tornaria a rainha do Reino Unido, em 1952.
As acomodações foram construídas na década de 1930 em uma região migratória de elefantes. É um espaço ecológico construído com materiais naturais e árvores velhas, designado para trazer o ar livre para dentro. Sua estrutura apresenta janelas grandes e um deque com vista panorâmica para os elefantes. Ao contrário de um espaço grande e luxuoso, as casinhas oferecem serviço de serenidade.
9. Tivoli Palácio de Seteais, Portugal
O Palácio de Seteais está localizado em Sintra, município próximo à capital portuguesa. Entretanto, o refúgio nas montanhas começa muito antes de o hóspede passar pelo arco do triunfo do Tivoli. O local foi construído no século 18 e serviu de casa de verão para a família real portuguesa, e hoje é tombado como patrimônio da Unesco.
Lá, você poderá ouvir o canto dos pássaros e o som de pianos e harpas no ar, além de poder fazer uma caminhada agradável ao jardim Quinta da Regaleira. A maior parte dos quartos possuem vista para o castelo dos Mouros e o palácio Pena, e quem se hospeda no Palácio de Seteais tem direito a passeio de carruagem.
Ver essa foto no Instagram
10. Hotel Imperial de Viena, Áustria
O duque Philipp de Vurtemberga encomendou este grandioso palácio em 1863, mas foi transformado em hotel em 1873. Desde então, o lugar é considerado um dos melhores hotéis da Europa e tem recebido hóspedes ilustres, como o compositor Richard Wagner e o imperador Akihito, do Japão. São 138 quartos e quase metade deles é suíte. Os ambientes são repletos de mármore e lá você encontrará um refinado restaurante, um bistrô e o Café Imperial, que foi frequentado por Freud, Brahms e o compositor Anton Bruckner. O café é especializado nas maravilhosas tortas imperiais austríacas.
Ver essa foto no Instagram
Para saber mais, siga o perfil da coluna no Instagram.
O post Conto de fadas! Conheça 10 hotéis queridos e aprovados pela realeza apareceu primeiro em Metrópoles.