Mary Rodrigues, violinista brasileira de 35 anos de idade, foi convidada para tocar como solista no aniversário surpresa do Papa Francisco. A musicista esteve no Vaticano no último domingo (18/12) para apresentar a canção Heal The World, de Michael Jackson.
“A ansiedade foi difícil de se controlar e como era surpresa eu não pude compartilhar com ninguém, pois não podia, em hipótese nenhuma vazar a informação. Precisei conter toda a minha felicidade e mesmo falando diariamente com a família e amigos, manter segredo. Foi lindo e um dia inesquecível. Quando temos fé, até mesmo nos momentos ruins nos ensina e logo vem as recompensas quando descansamos em Deus, revela.
0
A artista brasileira foi a aprovada em um processo seletivo criterioso que avaliou o conhecimento técnico e a vivência cristã dos candidatos. Mesmo após a seleção, Mary teve que enviar materiais em vídeos, realizar conversas por telefone e explicar a trajetória religiosa.
“O processo envolvia uma dezena de etapas, nas quais tínhamos que comprovar não só a parte técnica, mas a questão espiritual, para que eles pudessem entender a fundo qual a nossa relação com a igreja. Como eu tenho uma grande vivência católica, além da experiência musical, deu certo, fui escolhida”, conta.
Ver esta publicação no Instagram
A carreira de Mary Rodrigues
Mary Rodrigues descobriu a conexão com a música quando foi matriculada em uma aula musical pela família, ainda com 11 anos de idade, com a intenção de melhorar a concentração e a hiperatividade na escola.Ao completar 15 anos, recebeu um violino do avô materno de aniversário e iniciou a jornada musical com o instrumento.
Em 2016, Mary se mudou para Roma visando o crescimento profissional na cibersegurança, área em que possui mestrado. Aproveitou, então, para aperfeiçoar o talento com o violino, acreditando fielmente que a Europa era “o berço da música clássica”.
Atualmente, Mary Rodrigues é requisitada por turistas do mundo todo para tocar em pedidos de casamento em Roma, cidade que reside há cerca de 7 anos.
“Sei reconhecer meus privilégios, fazer mestrado em Roma foi um deles. No entanto, só consegui com muito esforço e disciplina. Só Deus sabe o que faz e uma coisa é fato: ele nunca solta nossa mão e o resultado de ter fé, vontade e determinação. A colheita é consequência do que vivemos diariamente”, agradece.
The post Conheça violinista brasileira que se apresentou para o Papa Francisco first appeared on Metrópoles.