Nesta sexta-feira (27), a governadora em exercício do Distrito Federal, Celina Leão, se manifestou contra criação de uma Guarda Nacional. A ideia tem sido avaliada pelo governo do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT).
Segundo a governadora, a Polícia Militar consegue gerir a situação e que a medida adicionará mais uma força de segurança para ser administrada pelo DF.
“Nós não concordamos com a criação dessa guarda. É mais uma força de segurança para ser administrada aqui pelo governo do Distrito Federal, mesmo que seja em parceria com o governo federal. A nossa Polícia Militar dá conta, sim”, disse Celina Leão, ao chegar ao Palácio do Planalto para reunião com Lula e outros 26 governadores.
” O que faltou no dia 8 realmente foi um comando, a Polícia Militar nunca faltou em todas as manifestações que tiveram aqui. Então nós não concordamos com essa criação dessa guarda. Acho que um reforço do batalhão, que nós já providenciamos, e a construção do novo batalhão vão resolver definitivamente esse problema”, disse a governadora do DF.