A Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF) indiciou pelo crime de lesão corporal o agricultor Lucas Costa, 21 anos, pela agressão contra Henrique Curi Rosso, 15, filho caçula do ex-governador do Distrito Federal Rogério Rosso. Ele apareceu em imagens analisadas pelos agentes dando socos e pontapés na vítima durante o show da dupla sertaneja Henrique e Juliano, em 7 de maio deste ano. Se for condenado, Lucas pode pegar até 1 ano de prisão.
A 5ª DP (Área Central) investigou o caso e ouviu relatos distintos sobre a origem da briga. Na versão de Lucas, a confusão teria começado por uma importunação sexual. Ele alega que Henrique teria apertado a bunda da namorada dele. Henrique, por outro lado, negou essa versão e disse que tinha ido ao banheiro. Na volta, derrubaram bebida nele, que reclamou ter sido agredido por três ou mais pessoas.
Na conclusão do inquérito, o delegado destaca que “a prova cabal do ocorrido, independentemente da motivação, é a filmagem de Lucas agredindo com um soco Henrique, que sequer revida”. “Na filmagem, também é possível visualizar um rapaz que desfere socos em direção a Henrique, que se encontra cercado por um pequeno grupo de rapazes, tentando se desvencilhar. Entretanto, não foi possível identificar esse indivíduo”, traz termo.
O criador de conteúdo digital Marcos Freitas também chegou a ser investigado pela lesão corporal, por aparecer nos vídeos, mas ele não foi indiciado.

Com as imagens ampliadas, foi possível identificar dois suspeitos
Imagem cedida ao Metrópoles

Os nomes de ambos já constam em boletim de ocorrência para investigação da Polícia Ciivil
Imagem cedida ao Metrópoles
0
Após a repercussão dos vídeos, a mãe de Lucas Costa chegou a entrar em contato com a família do ex-governador Rogério Rosso para “tratar do fato ocorrido”. Segundo a família, eles não responderam a tentativa de acordo.
Lucas Costa não se manifestou, nessa quarta-feira (7/6), sobre o indiciamento na PCDF e, mais uma vez, colocou a mãe para se pronunciar sobre as acusações. A mulher limitou-se a dizer que o filho “estava estudando para uma prova” e não poderia falar. Em seguida, ela disse para a reportagem “usar a versão dele já declarada à PCDF”.
Entenda o caso
Um vídeo mostra o exato momento em que três homens cercam Henrique e um deles desfere o soco contra o rosto do adolescente. A filmagem começa com outro rapaz sendo agredido e, logo em seguida, ao fundo, aparece o filho do ex-governador levando o soco do agressor.
Outros dois homens se juntaram ao primeiro para a sessão de selvageria e chutaram o jovem, já caído no chão. O adolescente perdeu a consciência e foi salvo por um amigo que chegou em seguida. Ao fim das imagens, é possível ver Henrique sendo carregado pelo amigo.
Depois de ser socorrido, o rapaz foi levado pela mãe a um hospital, onde passou por exames que não detectaram danos sérios. No Instituto de Medicina Legal (IML), foram constatadas as lesões na vítima.
“Equimose violácea de 3cm x 3cm em região orbitária direita, escoriações avermelhadas de 1cm em lábio inferior, de 2cm em região frontal à esquerda, de 1,5cm em região orbitária esquerda, de 2cm e 2cm em região cervical à esquerda, de 3cm em braço esquerdo, de 3cm em joelho direito e de 1cm, 0,5cm e 0,3cm em dorso da mão direita.”

Henrique foi levado pela mãe a um hospital, onde passou por exames que não detectaram danos sérios
Imagem cedida ao Metrópoles

Adolescente perdeu a consciência e foi salvo por um amigo que chegou em seguida
Imagem cedida ao Metrópoles
0
The post PCDF indicia homem filmado espancando filho do ex-governador Rosso first appeared on Metrópoles.