Estádio da final da Champions já foi palco de “milagre” em 2005

0
219

Neste sábado (10/6), Manchester City e Internazionale de Milão entram em campo às 16h (horário de Brasília), para a grande final da Champions League 2022/23.

A partida será disputada no histórico Estádio Olímpico de Atatürk, localizado em Istambul, na Turquia. Vale lembrar que o estádio foi palco da decisão de 2005, entre Milan e Liverpool, uma das maiores finais da história da competição continental, conhecida como o milagre de Istambul.

Outra curiosidade é que, assim como em 2005, a final deste ano também será disputada entre um time inglês e um italiano.

O milagre

No dia 25 de maio de 2005, Milan e Liverpool entraram em campo em busca do título da Champions. Dois times de muita tradição e muita camisa na competição.

Já se imaginava que seria uma final marcante, no entanto, o que os 72 mil torcedores presentes no Estádio Olímpico de Atatürk não sabiam é que iriam presenciar um verdadeiro milagre.

Logo no primeiro minuto de jogo, o time italiano abriu o placar com gol de Maldini. Ainda na etapa inicial, o atacante argentino Hernán Crespo, ex-técnico do São Paulo, marcou mais dois gols e ampliava significativamente a vantagem do Milan.

Com três gols de vantagem no placar, a final já parecia decidida e o Milan de Dida, Cafu e Kaká parecia estar com a mão na taça. Porém veio o segundo tempo e tudo mudou.

Em apenas seis minutos, dos 9 aos 15 da etapa final, o Liverpool empatou a partida com gols de Gerrard, Vladimír Šmicer e Xabi Alonso.

Nas penalidades o Liverpool levou a melhor e venceu por 3 x 2, garantindo sua quinta Champions League da história.

The post Estádio da final da Champions já foi palco de “milagre” em 2005 first appeared on Metrópoles.

Artigo anteriorNuggets vencem novamente em Miami e ficam a uma vitória do título da NBA
Próximo artigoEm Istambul, City e Inter de Milão decidem título da Champions League