CLDF arquiva três pedidos de impeachment contra Ibaneis; governador diz ter “consciência tranquila

0
1

Wellington Luiz atendeu ao pedido da Procuradoria da CLDF que se manifestou a favor do arquivamento das denúncias da oposição contra Ibaneis

A Câmara Legislativa do Distrito Federal (CLDF) arquivou os três pedidos de impeachment da oposição contra o governador Ibaneis Rocha (MDB). Os despachos assinados pelo presidente da Casa, Wellington Luiz (MDB-DF) foram publicados no Diário Oficial da CLDF nesta sexta-feira (20/2).

Wellington Luiz acolheu a manifestação da Procuradoria da CLDF que emitiu parecer a favor do arquivamento das três denúncias da oposição contra Ibaneis.
Os pedido de impeachment foram apresentados pelo PDT, PSOL, PDT e Cidadania se baseava em denúncias relacionadas ao processo de aquisição do Banco Master pelo Banco de Brasília (BRB). Além da perda do cargo, os partidos solicitam o afastamento imediato de Ibaneis por 180 dias para garantir a imparcialidade das investigações.
No dia 10 de fevereiro, o presidente da CLDF já havia arquivado um pedido de impeachment contra Ibaneis que havia sido protocolado por por Antônio Vitor Leitão, servidor da Secretaria de Educação do DF.

 

Artigo anteriorDF dá início à vacinação contra a dengue com novo imunizante de dose única

Deixe uma resposta