Abertas as inscrições para gestão compartilhada do Espaço Renato Russo

    0
    220

    A Secretaria de Cultura publicou, nesta quarta-feira (23), edital que prevê gestão compartilhada do Espaço Cultural Renato Russo. A ideia é selecionar uma organização da sociedade civil para planejar e coordenar, junto ao Governo do Distrito Federal, a programação do local entre julho de 2018 e junho de 2019. O grupo vencedor terá orçamento de R$ 800 mil para tocar o projeto ao longo dos 12 meses de contrato.

    As propostas podem ser enviadas a partir da publicação do edital e devem contemplar sugestões de programação para todas as salas, galerias e teatros que fazem parte do Espaço Cultural. As inscrições vão até 21 de junho e devem ser entregues em envelopes fechados, durante o horário comercial, na sede da Secretaria – que fica no Teatro Nacional Claudio Santoro. Quem preferir enviar por e-mail, pode mandar para [email protected].

    O formato de gestão compartilhada já é utilizado em espaços como Memorial dos Povos Indígenas, Centro de Dança do DF e Espaço Território Criativo. Para participar, é preciso confirmar experiência mínima de dois anos em gestão, formação, produção ou assessoria cultural e ter equipe atuante e reconhecida no Distrito Federal há pelo menos um ano. Fechado em 2013, o Espaço Cultural Renato Russo está em reforma e tem previsão de reinauguração para o próximo mês.

    Artigo anteriorKen Humano revela o que fez com costelas que retirou para ficar magro
    Próximo artigoEm luto, escola de menina baleada na cabeça em Ceilândia suspende as aulas