A atriz Susan Sarandon foi presa nesta quinta (28/6) ao participar de protesto contra a política de imigração do presidente Donald Trump. Junto com ela, mais de 500 mulheres também foram detidas, incluindo uma congressista.
A Polícia do Capitólio dos EUA disse que 575 pessoas protestaram sentadas no átrio de um prédio do Senado e foram acusadas de se manifestarem ilegalmente, depois presas e liberadas. Muitas das detidas cantavam e gritavam slogans e carregavam cobertores de emergência semelhantes aos usados para abrigar crianças em centros de detenção.
A deputada democrata Pramila Jayaoal estava entre as manifestantes. “Acabei de ser presa com mais de 500 mulheres e @womensmarch diz que não vamos continuar com a política de tolerância zero do @realDonaldTrump, nem em nosso país, nem em nossa casa”, escreveu no Twitter.
A atriz Susan Sarandon disse que também foi presa na quinta-feira em Washington, fora do Departamento de Justiça, onde as pessoas se reuniram para protestar. “Presa, continuem forte, continuem lutando, #WomenDisobey”, disse a estrela de Hollywood no Twitter.