Depois de ter aprontado a novela toda, o fim da linha para Catarina (Bruna Marquezine) está se aproximando.
Segundo o Notícias da TV, tudo começará quando Amália (Marina Ruy Barbosa) e Selena (Marina Moschen) conseguirem encontrar Augusto (Marco Nanini), pai da vilã. O rei de Artena será a peça chave para o julgamento da filha. Ele deporá contra Catarina e revelará todos os seus segredos.
Na reta final, ela finalmente será julgada pelo que cometeu e acabará presa.
Afonso descobre crime
Afonso (Romulo Estrela) encontrará uma prova de que Catarina (Bruna Marquezine) mandou explodir a mina de Montemor, mas fingirá acreditar na desculpa dela. Enquanto isso, iniciará uma investigação e enganará a vilã.
“Não tenho dúvida alguma disso! Catarina foi a mandante da explosão da mina! Aquela mulher… Ela matou dezenas de inocentes! Ela é uma assassina! Como ela foi capaz?! E ainda pensa que pode me fazer de idiota!”, dirá o personagem de Romulo Estrela, furioso, para Gregório, seu conselheiro.
“Então vossa majestade estava enganando a rainha o tempo todo… Mas com que intuito?”, questionará, confuso. “Ganhar tempo para encontrar uma prova definitiva, contra a qual Catarina não tenha defesa. Por isso fingi e continuarei fingindo que acredito nela. Catarina pagará por cada vida perdida naquela tragédia!”, prometerá Afonso, decidido.
De outro lado, Amália (Marina Ruy Barbosa) também estará investigando a inimiga. Com a ajuda de Selena (Marina Moschen) e as dicas de Virgílio (Ricardo Pereira), a ruiva conseguirá encontrar Augusto (Marco Nanini), a prova viva de que Catarina é uma criminosa. A plebeia enfrentará resistência do rei de Artena, mas para convencê-lo, contará ao monarca das vezes em que a filha dele tentou matá-la e relatará todos os outros crimes cometidos por ela.