Homenagem a Chet Baker relembra 30 anos da morte do trompetista

    0
    180

    O músico Chet Baker morreu, após cair da janela de um hotel em Amsterdã, no dia 18 de maio de 1988. Trinta anos depois, o Centro Cultural Banco do Brasil (CCBB) em Brasília oferece um espetáculo em homenagem ao trompetista nos dias 19 e 20 de julho.

    Segundo a produtora do projeto, Michelle Virgolim, o elenco escolhido terá três cantores, um trompetista e um ator. Todos serão acompanhados por banda com piano, baixo acústico e bateria.

    Os cantores Leonel Laterza, Rogério Midlej e Tico de Moraes criaram o projeto, procurando apresentar a obra do músico sem cronologia. “[A capacidade de Chet Baker] de se expressar com aguçada musicalidade e sofisticação, seja nos solos de trompete ou pela interpretação vocal característica, faz dele um artista único”, conta Tico de Moraes.

    O repertório do espetáculo inclui canções como My Funny Valentine, Let’s Get Lost e Embraceable You.

    Chet Baker – Retratos Musicais
    Em 19 e 20 de julho, no Teatro I do CCBB Brasília (SCES Trecho 2 Lt 22 Edifício Tancredo Neves – Asa Sul), às 20h30. Ingressos à venda na bilheteria do local por R$ 10 (meia) e R$ 20 (inteira). Não recomendado para menores de 14 anos

    Artigo anteriorJustiça arquiva processo contra servidora que atropelou casal de idosos
    Próximo artigoVirada em cima do Japão anima os torcedores da Bélgica em Brasília