Quadrinista lança revista com herói LGBT e collab de Pabllo Vittar

    0
    218

    Na tentativa de tirar os personagens LGBT da seara da sátira, o quadrinista Elyan Lopes criou Vélox, um super-herói inspirado nos ginastas brasileiros. O personagem é gay, e a esperança do autor é que a história em quadrinhos seja uma inspiração à população mais jovem. Para a primeira edição, Lopes convidou a drag Pabllo Vittar. O quadrinho entrou em fase de crowdfunding, e a equipe terá 45 dias para angariar R$ 20 mil.

    Em entrevista à Quem, Pablo se mostrou muito satisfeita em participar do projeto. “É um jeito legal de passar essa mensagem de igualdade e mostrar também o tamanho da nossa força”, disse a artista. “Eu decidi criar o Vélox por conta da falta de representatividade da comunidade LGBTQI nos quadrinhos, principalmente, no Brasil. Ele é o primeiro super-herói solo assumidamente homossexual das HQs nacionais”, afirmou Lopes.

    Na história, Eron Maya é um dos melhores atletas olímpicos do mundo. Ele sofre um acidente e fica paraplégico, mas recebe poderes sobre-humanos de uma entidade misteriosa. O herói passa a voar e correr na pele de Vélox, mas o ginasta vive o temor de sair do armário. Seu primeiro nêmesis é Messias, um terrorista fanático com superpoderes.

    Com roteiro de Gian Danton, arte de Marcio Abreu e cores de Vinicius Townsend, Vélox, de Elyan Lopes, está em financiamento coletivo. Você pode contribuir na página do crowdfunding.

    Artigo anteriorArtista plástico baiano Mario Cravo Júnior morre aos 95 anos
    Próximo artigoColecionador de rádios mantém acervo com 300 aparelhos antigos