Os dias de Alain (João Vicente de Castro) em Rosa Branca estão longe de ser como ele gostaria. Nos próximos capítulos de Espelho da Vida, mais um aborrecimento vai atormentar a vida do diretor e colocar em risco seu noivado com Cris (Vitória Strada).
De volta à cidade e feliz por estar próximo de sua amada novamente, Alain dá um beijo apaixonado em Cris, mas o gesto de amor é bruscamente interrompido por Priscila (Clara Galinari), que, ao ver o casal em um momento romântico, comenta que ele costumava fazer o mesmo com Isabel (Alinne Moraes), sua mãe, pois já viu isso em um vídeo.
Irado com as palavras constrangedoras da garota, o diretor a segura com força pelo braço e dá a impressão de que vai fazer algo contra ela. Então, Cris e Margot (Irene Ravache) intervém e convencem o sujeito a largar a menina, que aproveita para se fazer de vítima.
Momentos depois, já no quarto, Alain é repreendido com firmeza pela noiva, que não esconde ter ficado chocada pela maneira agressiva com que ele falou com Priscila. Acuado, o diretor se defende e culpa a ex-noiva, que supostamente teria instruído a filha para dar um jeito de criar discórdia entre eles. É o bastante para Cris defender a mãe da garota e pedir para que ele esqueça a traição de Isabel, da qual ele foi vítima no passado.
Assustada, a atriz diz que às vezes sente como se não conhecesse o amado e pede que ele pare de pensar na ex-noiva, pois o passado ficou para trás e não dá para viver o presente tendo Isabel eles os dois, o que o deixa tenso.



























