A busca dos guardiães da fonte da juventude ao novo “escolhido” para proteger esse tesouro chegará ao fim em breve. Isso porque Aranha (Paulo Rocha) vai descobrir em Gabriel (Bruno Gagliasso) a marca que faz dele alguém especial, destinado a guardar o aquífero e substituir Egídio (Antonio Calloni).
O desenrolar dessa história começa quando Luz (Marina Ruy Barbosa) é presa, acusada de ter roubado um valioso colar de brilhantes de Valentina (Lília Cabral). Aflito com o acontecido, Gabriel resolve ir a Greenville com o objetivo de encontrar um advogado que possa interceder a favor de sua amada. O problema é que o rapaz volta a se sentir mal quando chega à entrada de Serro Azul.
Levado para o hospital, Gabriel é visto por Aranha, que percebe a inconfundível marca da pata de um gato nas costas do rapaz, que está sem camisa na enfermaria. Atônito, o médico lhe pergunta sobre a mancha e o filho de Valentina responde que a tem desde o nascimento, e que, segundo sua mãe, a parteira afirmou que ela tinha um significado especial.
Intrigado, Aranha questiona o significado e Gabriel responde que a tal mulher afirmou que a marca indicava que ele não seria uma pessoa comum. Mais do que isso, teria uma missão especial para cumprir na vida. No entanto, ele próprio ri da situação e acha a história uma bobagem.
Sem perder tempo, Aranha faz uma foto da mancha e reúne os guardiães secretamente para contar o que descobriu, causando comoção geral.



































