Ambiciosa, Mariane (Kéfera Buchmann) jamais se conformou por não ter sido a escolhida para protagonizar do filme sobre Júlia Castelo. A opção de Alain (João Vicente de Castro) por Cris (Vitória Strada) – sua namorada na ocasião –, a deixou enfurecida e com vontade de dar um jeito para que sua rival fosse colocada de lado. Pois nos próximos capítulos de Espelho da Vida, o destino vai conspirar a seu favor.
Durante uma de suas viagens ao passado, Cris perde o controle sobre suas ações, pois Júlia (Vitória Strada) é punida pelo pai, Eugênio (Felipe Camargo), por ter saído e faltado ao compromisso de passear com Gustavo (João Vicente de Castro). Enquanto esperavam, ela estava dormindo ao lado de Danilo (Rafael Cardoso) após terem feito sexo. Irado com a desfeita da filha, o homem a tranca em um cômodo da casa que não é o quarto da moça, a impedindo de voltar ao presente.
Com o desaparecimento de Cris, Alain se desespera, pois precisa dar início às filmagens de Amor Infinito. Então, bastante pressionado, ele decide colocar Mariane para interpretar Júlia Castelo no primeiro dia de gravação, o que deixa a menina em êxtase.
Algum tempo depois, contudo, Cris aparece, pede desculpas a toda a equipe pelo atraso e passa a gravar cenas como Júlia. Por revivê-la no passado em suas viagens no tempo, a atriz dá um show de interpretação, emocionando o diretor. No entanto, preocupado com a instabilidade da ex-namorada, que não parece a mesma pessoa de antes, Alain confessa a Bola (Robson Nunes) que está pensando em preparar Mariane para interpretar Júlia Castelo e ser a atriz principal do filme, substituindo Cris.
As cenas envolvendo o sumiço de Cris e a oportunidade dada a Mariane para interpretar Júlia estão previstas para serem exibidas partir de segunda-feira, 17.


































