16ª edição da Brasília Capital Moto Week chega à capital em julho

    0
    310

    Brasília recebe, entre os dias 18 e 27 de julho, o maior evento de motociclismo da América Latina; o Brasília Capital Moto Week. O festival espera receber 700 mil pessoas de todo o mundo durante os 10 dias do evento.

    A programação conta com mais de 50 shows, incluindo nomes como Biquini Cavadão, Jota Quest, CPM 22 e o projeto Tamo Aí na Atividade: Celebração a Charlie Brown Jr, que reúne os integrantes originais da banda. Além deles, o evento recebe diversas bandas locais como a Lupa, US Blacks, Premiere, REPUBLICA, Allycats, Red Mustang, Time Out, O Bardo e o Banjo.

    De acordo com Pedro Affonso Franco, um dos organizadores do evento, o lineup mistura novidade e tradição. “Além dos artistas já conhecidos nacionalmente, sempre trazemos bons nomes e revelações da nossa cidade para incentivar a cena do rock que temos aqui”, aponta.

    O evento também conta com a participação de motociclistas de várias partes do mundo, como Venezuela, Portugal, Uruguai, Argentina e Chile. O evento também se esforça para acabar com o estigma de que motociclismo é apenas para o público masculino. “Temos hoje muito mais motociclistas e motoclubes compostos por mulheres do que antes, há alguns com 200 integrantes, por exemplo”, explica Juliana Jacinto, organizadora do evento. “Há 4 anos tínhamos um público majoritariamente masculino – 75% – ano passado quase igualou – 54% homens e 46% mulheres”, completa.

    Paulo Cavera/@pccavera

    O evento conta com espaço kids, shows musicais e até sessões de cinema ao ar livre com direito a entrada e pipoca gratuita. Além disso, o projeto Jovem de Expressão, coordenado pela Rede Urbana de Ações Socioculturais (Ruas) de Ceilândia, realiza ações interativas com teatro, música e circo ao longo do evento. O Brasília Capital Moto Week também fechou parceria com a ONG Neutralize Carbono, e busca conquistar o selo Lixo Zero no evento, lançando campanhas de conscientização e incentivo a ações sustentáveis dentro do evento. Um destes incentivos é a meia-entrada para quem levar lixo eletrônico ou 1 kg de alimentos não perecíveis.

    Por fim, não há como deixar de mencionar o tradicional passeio motociclístico. Este ano ele ocorre no dia 27 de julho, dia do motociclista, saindo da Granja do Torto e passando por diversos pontos turísticos da cidade. O evento espera bater o recorde do ano passado, 42 mil motos.

    16ª edição da Brasília Capital Moto Week
    Dos dias 18 a 27 de julho na Granja do Torto. Motociclistas sem garupa e pilotando não pagam; Deficientes não pagam; Moto com garupas não pagam até às 18h (segunda a quinta) e até às 15h (sexta a domingo). Pedestres pagam a partir de R$ 25 (meia). Classificação livre

    O post 16ª edição da Brasília Capital Moto Week chega à capital em julho apareceu primeiro em Metrópoles.

    Artigo anteriorPolícia divulga possíveis disfarces de foragido acusado de matar ator
    Próximo artigoPolícia prende homem suspeito de homicídio em caso do acidente de Sala