O Instituto Brasília Ambiental (Ibram) autuou a Companhia de Saneamento Ambiental do Distrito Federal (Caesb), a Companhia Energética de Brasília (CEB) e a Agência Reguladora de Águas, Energia e Saneamento Básico do Distrito Federal (Adasa) pela contaminação do Rio Paranoá. Juntas, as três pagarão mais de R$ 840 mil em multas pela contaminação da área próxima ao Núcleo Rural Boqueirão, que, no início de julho, matou milhares de peixes.Leia mais notícias em CidadesA barragem do Lago Paranoá, de acordo com o Ibram, ficou durante seis dias do mês de junho com a vazão das comportas da Usina Hidrelétrica do Paranoá reduzidas a zero e a Caesb não reduziu o volume de esgoto tratado lançado no Rio Paranoá durante o período. Por isso, o instituto estipulou multa de R$ 375.
Artigos Recentes
Resenha de futebol – Fluminense Castigo para o desprezo
Castigo para o desprezo
Com um time de reservas, o Fluminense subiu o morro pra enfrentar o San José da Bolívia, e o primeiro tempo...
Novo papa é anunciado: Robert Prevost, dos EUA, que será Leão XIV
Fumaça branca surgiu no Vaticano na tarde desta quinta-feira (8/5), segundo dia de conclave, anunciando a escolha do papa.
O mundo tem um novo papa....
Rancho do Carlinhos Maia Gera Emprego e Movimento na Região: “Aqui as Pessoas Transformam...
O influenciador e empresário Carlinhos Maia, conhecido pelo seu carisma nas redes sociais, está colhendo os frutos de um projeto que está fazendo muito...