O astro LeBron James precisou de um dia para se recompor, mas se manifestou sobre a morte de outro grande nome do basquete, Kobe Bryant, no acidente de helicóptero deste domingo (26/01/2020). Amigo próximo do ex-jogador, o atual camisa 23 do Lakers não escondeu o abatimento ao escrever um texto no Instagram, dedicado ao ex-camisa 24 e à filha dele, Gianna Maria, de 13 anos, outra vítima do acidente.
“Não estou preparado, mas aí vai. Estou aqui sentado tentando escrever algo, mas toda vez que eu tento, eu começo a chorar, pensando em você, na minha sobrinha Gigi e na amizade/conexão/irmandade que a gente tinha”, disse.
Em um vídeo, o principal nome do atual elenco da franquia californiana foi flagrado aos prantos ao descer do avião que trazia a delegação do Lakers de volta a Los Angeles após a partida contra o Philadelphia 76ers, disputada no sábado (25/01/2020). Quis o destino que neste embate, James superasse o amigo na lista de maiores pontuadores da história da NBA.
LeBron James and the Lakers found out about Kobe Bryant’s death while on their team plane flying home from Philadelphia today after playing the Sixers last night @6abc #KobeForever #KobeRIP #KobeBryant pic.twitter.com/3XkWOGDSDj
— Jeff Skversky 6abc (@JeffSkversky) January 27, 2020
“Eu literalmente acabei de ouvir sua voz no domingo antes de voltar da Filadélfia para Los Angeles. Não imaginei nem por um pingo em um milhão de anos que seria a última conversa que teríamos. Estou com o coração partido e devastado, meu irmão”, complementa.
No fim do post, o Rei James, apelido de LeBron, promete manter vivo o legado de Kobe como um atleta do Lakers, pedindo forças ao amigo, morto aos 41 anos.
“Você significa muito para nós aqui, especialmente para a #Lakernation (apelido dado aos torcedores do time da Califórnia) e é minha responsabilidade colocar tudo isso nas minhas costas e manter isso vivo”, sentencia.
Confira abaixo a tradução do post de LeBron James:
“Eu não estou pronto, mas aqui vou eu. Cara, estou aqui sentado tentando escrever algo, mas toda vez que eu tento, eu começo a chorar, pensando em você, na minha sobrinha Gigi e na amizade/conexão/irmandade que a gente tinha. Eu literalmente acabei de ouvir sua voz no domingo antes de voltar da Filadélfia para Los Angeles. Não imaginei nem por um pingo em um milhão de anos que seria a última conversa que teríamos. Estou com o coração partido e devastado, meu irmão. Cara, eu te amo, irmão mais velho. Meu coração está com Vanessa e as crianças. Você significa muito para nós aqui, especialmente para a #Lakernation e é minha responsabilidade colocar tudo isso nas minhas costas e manter isso vivo. Eu seguro as coisas para NÓS. Há muito mais coisas que eu gostaria de dizer, mas eu simplesmente não consigo. Te vejo quando nos encontrarmos de novo, meu irmão! #MambaParaSempre #GigiParaSempre”.
O post LeBron, sobre morte de Kobe: “Me dê forças para seguir” apareceu primeiro em Metrópoles.