Foi realizada a conferência das cidades, no auditório da biblioteca no Cruzeiro Velho.

    0
    332
    Conferência das Cidades
    Conferência das Cidades

    Ajudar o governo a pensar as cidades do Distrito Federal. Este é o objetivo da Conferência Distrital das Cidades Extraordinária. Um diálogo franco e aberto em que os consensos e divergências serão debatidos de forma democrática. Instituição pública responsável pelas políticas de Desenvolvimento Urbano, Habitação e Regularização do Distrito Federal, a Secretaria de Desenvolvimento Urbano e Habitação — Sedhab chama a sociedade a participar das reuniões da Conferência, onde a população terá a oportunidade de participar de decisões fundamentais para o desenvolvimento urbano e a qualidade de vida na sua cidade. Será o momento de apresentar os problemas do seu cotidiano.  Por isso, a Sedhab vai realizar reuniões preparatórias e conferências locais em todas as cidades do Distrito Federal.

    PRINCIPAIS PONTOS QUE FORAM DEBATIDOS
    •    Lei de Uso e Ocupação do Solo – LUOS
    A Lei Complementar de Uso e Ocupação do Solo – LUOS constitui um dos instrumentos urbanísticos mais aguardados para regular as categorias de usos e as formas de ocupação dos lotes, ou seja, como e o quanto pode ser construído dentro de cada lote: altura, afastamento e tamanho da edificação. A LUOS estabelece os parâmetros e diretrizes urbanísticas de uso e ocupação do solo.
    •    Definição das poligonais das Regiões Administrativas.
    •    Definição das Poligonais dos parques.
    •    Codigo de Edificações
    •    Difinição da composição e organização dos Conselhos das Unidades de Planejamento Territorial (CUP) e dos Conselhos Locais de Planejamento Territorial e Urbano (CL) para estruturação do Sistema de Planejamento Territorial e Urbano do Distrito Federal (Sisplan).
    •    Aprovação e implementação dos diversos instrumentos da política urbana, entre eles o Plano Distrital de Habitação de Interesse Social – Plandhis e diversos fundos e conselhos gestores.
    •    Integração da política urbana no terrirório: política fundiária, mobilidade e acessibilidade urbana, habitação, qualidade de vida, entre outros.
    •    Relação entre os programas governamentais como PAC e Minha Casa, Minha Vida e a política de Desenvolvimento Urbano.
    •    Aplicação do estabelecimento no Estatuto da Cidade no Distrito Federal.

    [nggallery id=6]

    Artigo anteriorCruzeiro/DF vence Unaí fora de casa e ambos estão eliminados
    Próximo artigoNove regiões do DF ficam sem energia elétrica nesta segunda-feira