Monitoramento no centro de Brasília

    0
    323

    Cerca de 40 câmeras de vigilância móveis e fixas entrarão em funcionamento, no próximo dia 25 de janeiro, em pontos estratégicos do Plano Piloto

    A política de Policiamento Inteligente Integrado inaugurada pela Secretaria de e Segurança Pública do Distrito Federal (SSP/DF) há um ano está sendo fortalecida com um sistema integrado de monitoramento e vigilância. A partir do dia 25 de janeiro entrarão em funcionamento experimental cerca de 40 câmeras de vídeo móveis e fixas, instaladas em pontos estratégicos da área central de Brasília.

    As imagens captadas pelas câmeras da SSP-DF serão acompanhadas pela Central Integrada de Atendimento e Despacho (Ciade) da SSP-DF. Policiais civis e militares estão sendo treinados para realizar o monitoramento dos vídeos. Durante 24 horas por dia, sete dias da semana, três pontos com dois monitores cada um e um telão receberão as imagens do Setor Hoteleiro Sul e Norte, Setor de Diversões Sul e Norte e Eixo Monumental.

    Outra iniciativa em andamento é a celebração de acordos com órgãos públicos que dispõem de câmeras de vigilância para que a SSP-DF também receba as imagens captadas por esses equipamentos e amplie a cobertura da vigilância. É o caso das câmeras do Departamento de Estradas de Rodagem do Distrito Federal (DER-DF) instaladas nos Eixos Rodoviários Sul e Norte.

    Também está sendo negociado o compartilhamento de imagens captadas por câmeras instaladas pelo Governo Federal, por meio do Programa Nacional de Segurança Pública com Cidadania (Pronasci), em algumas áreas do Distrito Federal. O projeto contemplará ainda a celebração de parcerias com hotéis, shoppings e outros estabelecimentos que possam ceder imagens de áreas públicas.

    fonte:http://www.agenciabrasilia.df.gov.br

    Artigo anteriorConselho de Saúde do Cruzeiro Sudoeste Octogonal se reúne com o Administrador Regional do Cruzeiro
    Próximo artigoReunião com liderança comunitarias no Cruzeiro