GDF prevê entrega do Veículo Leve sobre Pneus até junho de 2013

    0
    323

    O governador do Distrito Federal, Agnelo Queiroz, prometeu para junho de 2013 a entrega do Veículo Leve sobre Pneus (VLP) para moradores de Santa Maria, Gama, Park Way e Entorno Sul.

    Segundo o Executivo, o transporte vai reduzir para menos da metade o tempo que de viagem ao Plano Piloto, que hoje chega a uma hora e meia. A estimativa é que cerca de 220 mil pessoas usem diariamente o novo serviço.

    A previsão de entrega coincide com a abertura da Copa das Confederações, que começa no dia 15 de junho. As obras estão orçadas em R$ 530 milhões e, de acordo com o governo, seguem normas de sustentabilidade.

    O sistema contará com 35 quilômetros exclusivos de via e 15 estações. Conhecido como Expresso DF, a modalidade é constituída de ônibus articulados, com capacidade de 160 passageiros, e biarticulados, que transportam até 200 pessoas.

    A execução do projeto está em andamento no Viaduto do Balão do Periquito, na entrada do Gama. De acordo com o GDF, outras nove fases da obra terão início do próximo mês. O governo também anunciou que está desenvolvendo um projeto semelhante para a saída norte da cidade, que ligará Planaltina e Sobradinho ao Plano Piloto.

    Fonte: http://g1.globo.com/distrito-federal/noticia/2012/03/gdf-preve-entrega-do-veiculo-leve-sobre-pneus-ate-junho-de-2013.html

    Artigo anteriorProfessores e GDF não chegam a acordo e greve continua
    Próximo artigoPolícia prende suspeito de falsificar bebidas alcoólicas no Distrito Federal