Polícia prende suspeito de falsificar bebidas alcoólicas no Distrito Federal

    0
    274

    A Polícia Civil do Distrito Federal prendeu, nesta segunda-feira (12), um homem suspeito de falsificar bebidas alcóolicas em Samambaia, a 25 quilômetros de Brasília.
    Além da prisão do suspeito, um rapaz de 20 anos, a operação, que foi desencadeada por uma denúncia anônima, resultou na apreensão de dez mil litros de garrafas vazias, 50 garrafas cheias – 20 de uísque e 30 de vodca -, além da quantia de R$ 2,8 mil.
    De acordo com o delegado responsável pelo caso, Flávio Messina, os produtos eram fabricados na casa do suspeito, que também era dono de uma distribuidora, onde as bebidas eram vendidas.
    Segundo Messina, o local onde era feita a destilação tinha péssimas condições. “Fezes de cachorro, mofo, bactéria. Qualquer pessoa que beba isso pode ter um processo infeccioso gravíssimo”, afirmou.
    A investigação, que durou 20 dias, apurou qye as bebidas eram vendidas em casas de show, restaurantes e boates em Ceilândia, Taguatinga, Riacho Fundo e Samambaia.
    A suspeita da polícia é que , no mínimo, dez pessoas tenham envolvimento com o esquema. Uma agenda telefônica do suspeito preso em flagrante foi recolhida. “Tem, no mínimo, dez empresários de festas e eventos que vão ser investigados”, disse o delegado.

    O delegado Flávio Messina informou que o suspeito irá responder por crime contra a saúde pública, que tem pena de quatro a oito anos de prisão. Os compradores também podem responder pelo mesmo crime. “Os empresários que compram esse tipo de bebida são tão culpados quanto aqueles que a produzem”, afirma Messina.

    Fonte: http://g1.globo.com/distrito-federal/noticia/2012/03/policia-prende-suspeito-de-falsificar-bebidas-alcoolicas-no-distrito-federal.html

    Artigo anteriorGDF prevê entrega do Veículo Leve sobre Pneus até junho de 2013
    Próximo artigoDF terá mais seis vias com corredor exclusivo, anuncia governo