Joalheria no Conjunto Nacional é assaltada por dois homens, em plena luz do dia

    0
    400

    Uma loja de joias foi assaltada neste final de manhã de segunda-feira (14/5) dentro do shopping Conjunto Nacional. Dois assaltantes perceberam a oportunidade do assalto e renderam a única funcionária que estava no estabelecimento. Os homens entraram na loja como se fossem clientes e anunciaram o assalto com arma de fogo. A vítima foi amarrarda com fita e fio de telefone. Eles roubaram todas as joias que estavam nas vitrines. Ainda não foi possível calcular o prejuízo do comércio.

    Segundo a dona da loja, que prefere não se identificar, os bandidos não tiveram problemas para sair da loja. Eles ainda teriam entrado no banheiro do shopping para trocar de roupa a fim de facilitar a fuga. Os assaltantes conseguiram fugir sem que fossem reconhecidos pela segurança do shopping. Duas camisas foram encontradas na escada de incêndio.

    No ano passado a mesma loja sofreu uma tentativa de assalto. Na ocasião, eles tentaram entrar na loja e chegaram a retirar os vidros que guardavam as joias. Naquele episódio, os criminosos agiram durante a noite. Por conta do incidente, o esquema de segurança da loja foi reforçado. Sistemas mais sofisticados foram instalandos, para evitar que o crime se repetisse. O sistema, contudo, funcionava prioritariamente à noite.

    A assessoria do shopping informou que no momento do assalto havia seguranças fazendo a ronda pelo shopping e que os assaltantes estavam esperando a oportunidade para praticar o roubo. Eles ainda afirmaram que estão à disposição da polícia e da vendedora para identificar os assaltantes, disponibilizando as imagens do sistema de segurança do shopping. A vendedora foi levada para a 5° Delegacia de Polícia (Centro) para prestar depoimento. Policiais Civis estão no local para fazer as investigações preliminares.

    Artigo anteriorPolícia identifica quatro suspeitos de roubar fotos de Carolina Dieckman
    Próximo artigoParticipação do Ler Mais Brasilia – LMB no sarau poético do Guará