Hospital Público para Animais

    0
    316

    A prefeitura de São paulo vai inaugurar, até julho deste ano, o primeiro Hospital Público para animais. Uma bela iniciativa que deveria ser copiada por todas as outras cidades. Mas, pensando bem, quando a gente avalia o serviço público de saúde para os seres humanos que existe hoje no Brasil, dá um frio na barriga. Será que um Hospital Público para animais vai funcionar bem? será que o cidadão que não tem condições de pagar um veterinário vai ter preferência no atendimento de seu amigão?
    Temos que torcer para dar certo, mas sempre ficamos com um pé (ou os dois) atrás, quando se trata de coisa feita com dinheiro público.
    O que deve ser discutida é a moralização do nosso país. Por que temos ainda que ter dúvidas das iniciativas dos nossos governantes? Por que, se eles são escolhidos por nós, temos tantas desconfianças?
    Vou torcer para que este Hospital saia mesmo do papel e que funcione perfeitamente. Vou torcer para que outros governos copiem esta iniciativa. Vou torcer para que a construtora deste Hospital não cobre preços superfaturados. Vou torcer para que os funcionários sejam selecionados por um concurso público sem fraudes. Vou torcer para que tudo isso não seja apenas mais um sonho de quem ama os animais e quer vê-los bem.

    Artigo anteriorFesta da Paróquia Santa Teresinha.
    Próximo artigoBandido que roubou vibrador de ouro deixou carregador para trás