Corrida sustentável reúne mais de 1,6 mil atletas na Esplanada dos Ministérios

    0
    321

    Na manhã deste domingo, 1.680 pessoas se reuniram na Esplanada dos Ministérios para disputar a 1ª Corrida Verde de Brasília: DF Rumo à Rio+20. A concentração começou às 7h e a largada foi dada às 8h15.

    A abertura oficial dos percursos, de 5 e 10km, foi realizada pela candanga Carmem de Oliveira, primeira brasileira a vencer a Corrida de São Silvestre, em 1995, e medalha de ouro no Pan-Americano do mesmo ano. “O atleta costuma ter uma relação umbilical, pensando que basta que ele esteja bem para ser feliz. Esse tipo de prova é interessante para levantar a bandeira do meio ambiente”, afirmou a ex-atleta.

    O evento inaugurou a Semana do Meio Ambiente, em Brasília, e pretende incentivar a participação popular na Rio+20, conferência ambiental da Organização das Nações Unidas (ONU) que será realizada de 13 a 22 de junho, no Rio de Janeiro. Por isso, medidas sustentáveis foram tomadas pela organização das provas. O carro madrinha era movido à eletricidade, oito dos batedores do percurso fizeram o trajeto utilizando bicicleta e o lixo produzido durante a corrida passou por coleta seletiva.

    fonte: correioweb.

    Artigo anteriorShow do Jorge Aragão Reuni milhares de pessoas na aruc.
    Próximo artigoR10 planeja a sua história no Galo e afirma que Fla já é coisa do passado