Nove partidos se unem em torno de um único nome

    0
    327

    Abaixo-assinado indica Messias de Souza para ocupar vaga de conselheiro

    O governador Agnelo Queiroz recebeu um abaixo-assinado dos presidentes regionais de nove partidos políticos reivindicando que a próxima vaga que será aberta com a provável saída do conselheiro do Tribunal de Contas do Distrito Federal, Ronaldo Costa Couto, por aposentadoria, seja preenchida pelo administrador regional de Brasília, Messias de Souza. A mobilização se deve ao fato de que caso a próxima vaga que será aberta no TCDF, o substituto será indicado pelo governador Agnelo Queiroz.
    No documento enviado ao gabinete do governador, o grupo manifesta apoio ao nome de Messias de Souza, justificando que ele é advogado de notória e pública trajetória de vida no Distrito Federal, e que ele tem mais de dez anos no exercício de funções e atividades  profissionais – tanto na esfera pública como  na esfera privada. Para os manifestantes, tudo isso garante que Messias de Souza tem o perfil adequado para ocupar o cargo, uma vez que os cargos exercidos exigiram conhecimentos jurídicos, contábeis, econômicos e financeiros, assim como de administração pública e que ele exerceu todos com profissionalismo, afinco e dedicação.
    O documento conta com a  assinatura dos presidentes regionais dos seguintes partidos: do PCdoB – Augusto Madeira, do PRB – Roberto Wagner Monteiro, do PHS – Paulo Roberto Matos, do PTdoB – Marcus Vinícius Britto, do PV – Eduardo Brandão, do Psol – Moésio Braga Motta, do PRP – Adalberto Monteiro, do PTB – Gim Argello, e do PSL – Newton Lins.

    Advogado

    Messias de Souza foi suplente de Agnelo Queiroz na disputa ao Senado Federal em 2006. Também já dividiu escritório com o advogado do governador, Luís Carlos Alcoforado, e ainda conta com a simpatia do presidente do Senado, José Sarney (PMDB-AP).

    Documento foi assinado por nove partidos: PCdoB, PRB, PHS, PTdoB, PV, Psol, PRP, PTB e PSL

    Artigo anteriorPolícia prende ladrões com ajuda de GPS após roubarem carro em Águas Claras
    Próximo artigoPolicia Federal que prendeu Cachoeira é executado em Brasília