Brasília sediará o Congresso Mundial de Tecnologia da Informação em 2016

    0
    281

    A cidade de Brasília vai sediar, em 2016, o 20º Congresso Mundial de Tecnologia da Informação, da World Information Technology and Services Alliance (Witsa), mais conhecido como a “Olimpíada de TI”. O evento, que promete reunir as principais cabeças das áreas de tecnologia da informação, comunicação e computação, gera milhões em negócios e mobiliza os maiores investidores mundiais do setor de tecnologia.

    Na edição de 2016, são esperados representantes de mais de 80 países, com estimativa de público superior a 3 mil pessoas. Segundo a entidade organizadora, esses países representam mais de 90% do Produto Interno Bruto (PIB) do setor.

    Brasília saiu na frente e desbancou a Austrália, que deixou o páreo na sexta-feira (19/10), e a África do Sul, que retirou a candidatura após a aprensentação da cidade candanga.

    Neste ano, Montreal, no Canadá, será palco do evento, que terá início nesta segunda-feira (22/10) e segue até a próxima quarta-feira (24/10). Em  2014, será a vez de Guadalajara, no México, abrigar a Olimpíada de TI.

    “A vinda desse evento para a capital representa uma vitória. A tecnologia é a nova matriz energética e tem tudo a ver com a nossa cidade, por ser uma economia criativa, limpa, sustentável e que vai gerar crescimento, renda e oportunidades para toda a população”, afirma o governador do Distrito Federal, Agnelo Queiroz.

    Hoje, 84 países são filiados na federação mundial de TI. Eventos paralelos, como a Campus Party – que aborda inovação tecnológica, internet e  entretenimento eletrônico em rede -, reúne de 15 a 20 mi pessoas.

     

    Fonte: Correio Braziliense

    Artigo anterior1° torneio FutCruzeiro
    Próximo artigoLançamento do guia comercial do Cruzeiro-sudoeste-octogonal