Investigação: PF desarticula quadrilha que desviava dinheiro de contas pela internet

    0
    212

    pcA Polícia Federal (PF) deflagrou nesta segunda-feira a Operação IBK2, com o objetivo de desarticular uma quadrilha que desviava dinheiro de contas de correntistas de diversos bancos pela internet. Pelo menos 2 milhões de reais foram desviados pelo bando, avalia a PF. Os agentes cumprem 53 mandados no Distrito Federal, Goiás e São Paulo: oito de prisão preventiva, dez de prisão temporária e 35 de busca e apreensão…

    Entre as instituições com clientes cujas contas foram fraudadas estão a Caixa Econômica Federal e o Banco do Brasil. Segundo a PF, os investigados poderão responder por furto qualificado, participação em organização criminosa e lavagem de dinheiro.

    Segundo as investigações, o grupo oferecia falsos serviços de pagamentos de boletos bancários, IPVA e IPTU via internet por meio de mensagens que continham links direcionando a páginas falsas e cobrava apenas entre 50 a 60% do valor a ser quitado. Com as informações fornecidas por clientes que utilizaram os “serviços”, o grupo tinha acesso ao canal bancário na internet como se fosse o próprio cliente da instituição. A PF identificou ainda fraudes com recarga de celulares e transferências bancárias para contas de laranjas. O dinheiro desviado era utilizado para realização de viagens e grandes festas, além da compra de armas e drogas.

     

    Artigo anteriorPolícia identifica suspeito de terrorismo em hotel na Área Central
    Próximo artigoIntenções de voto: Divulgada nova pesquisa para governador do DF