Novo trecho: Brasília terá sétimo destino internacional por voo direto em dezembro

    0
    185

    Brasília ganhou 206 novos voos nos últimos anos Mary Leal/GDF/Divulgação

    viaoA partir de dezembro Brasília terá sétimo destino internacional ligado por voo direto. No último mês do ano, os brasilienses passam a contar com voos para Punta Cana, na República Dominicana. A companhia aérea Gol é que vai operar o trecho. De acordo com a Secretaria de Turismo, essa é a sétima opção internacional para os passageiros que saem do DF. …

    Para o secretário-adjunto de Turismo e Projetos Especiais do DF, Luis Otávio Neves, a capital federal já é um importante ponto de conexão do Brasil no exterior.

    — Esse novo voo aumentará o fluxo de pessoas na cidade, além de abrir os olhos do mercado para a relevância da capital no cenário turístico.

    De acordo com o secretário-adjunto, cabe ressaltar que um fator decisivo para esses resultados foi a redução da alíquota de ICMS sobre o QV (querosene de aviação) no Distrito Federal. Segundo ele, a capital do País ganhou 206 novos voos, dos quais 36 rotas são internacionais.

    Neves ainda acredita que a tendência é de que cada vez mais empresas se interessem em operar no DF.

    — É o que esperamos.

    Roteiro turístico

    Banhada pelo mar caribenho, a República Dominicana tem crescido consideravelmente como destino turístico e atraído brasileiros de forma geral. A Secretaria de Turismo considera ser alta a procura dos brasilienses por voos para esse destino.

    Os horários são atrativos e atendem as necessidades dos turistas. “Esse voo é, também, uma forma de democratizar esse destino, que tem conseguido um reconhecimento mundial”, concluiu o secretário-adjunto de Turismo e Projetos Especiais do DF, Luis Otávio Neves.

    Fonte: Portal R7DF – 30/09/2014 – – 19:17:20
    Artigo anteriorIntenções de voto: Divulgada nova pesquisa para governador do DF
    Próximo artigoJovem é agredida por vizinhas na Argentina ‘por ser linda’, diz irmã