Sete superadministradores seguem nos postos por pelo menos mais uma semana

    0
    297

    denisNa data do anúncio dos administradores interinos, segunda-feira passada, integrantes do governo trabalhavam para nomear os chefes definitivos das 31 regiões do Distrito Federal até, no máximo, esta semana. Agora, no entanto, a previsão mudou: os temporários devem permanecer à frente das unidades por, no mínimo, mais sete dias. E não está descartada a possibilidade de eles serem mantidos no cargo até o fim do mês, para evitar que as novas nomeações — dos 31 indicados e apadrinhados — entrem na folha salarial de janeiro e causem mais despesas.

    Enquanto os definitivos não são escolhidos, os sete superadministradores fazem um diagnóstico da situação e enfrentam uma série de problemas. O principal deles é a falta de funcionários. Como a maior parte do quadro de pessoal dos órgãos é formada por funções comissionadas — e elas só serão preenchidas quando os definitivos forem oficializados —, existe administração com apenas três servidores.

    Mesmo as unidades com maior número de efetivos não escapam dos problemas. Algumas, por exemplo, dão conta de burocracias internas, como a liberação de alvarás e licenças para construções, mas não conseguem dar vencimento a trabalhos externos. Esse ponto é fundamental para o bom funcionamento das cidades, pois são responsáveis por fazer a ponte com a Novacap para recapear vias esburacadas, cortar gramados e podar árvores.

    Artigo anteriorDesfile das escolas de samba é cancelado
    Próximo artigoGovernador anuciar os novos administradores Regionais de brasilia