Atleta do Cruzeiro se Torna Campeão Mundial de jiu-jitsu

    1
    1275

    Eduardo Lustosa (Dudu), professor de educação física, sagrou-se campeão mundial no dia 15.07.2016 no Ginásio do Ibirapuera em São Paulo, na categoria Master- Faixa preta, pela CBJJE (Confederação Brasileira de Jiu-Jítsu Esportivo).

    Eduardo já é um atleta conhecido nas competições. Tri-campeão Internacional, 8x Campeão Brasiliense, 8x Campeão Centro-Oeste, Vice-Campeão Pan-americano e conta com mais de 200 lutas na sua careira.

    Dudu já graduou 15 dos seus alunos com a faixa preta, formando novos atletas.

    Em 2014, nosso campeão sofreu uma lesão, sendo necessário operar os dois joelhos, ficando um ano em reabilitação, com orientação de não mais praticar o esporte. Como um grande guerreiro, ele insistiu e buscou um outro médico, e com muita força de vontade e fé voltou ao cenário internacional de lutas. Agora o atleta visa conseguir sua vaga para lutar o campeonato mundial na Califórnia em busca do Bi-Campeonato Mundial.

    Hoje o Professor Eduardo ministra aulas na Academia Uniclass no Cruzeiro Novo, onde faz também sua parte social dando aulas grátis a meninos carentes.

    Parabéns Dudu!

    Artigo anteriorRodrigo Maia e o novo Presidente da câmara dos deputados
    Próximo artigoPersonalidade do Cruzeiro