“Piratas do Caribe 5” e filme sobre plano Real estreiam nesta semana

    0
    262
    Disney/Divulgação

    Lançado em 37 salas, “Piratas do Caribe – A Vingança de Salazar” lidera a lista das dez estreias que chegam aos cinemas de Brasília nesta quinta-feira (25/5). No quinto capítulo da franquia da Disney, Jack Sparrow (Johnny Depp) tenta encontrar o tridente de Poseidon e evitar que seu arquirrival Salazar (Javier Bardem) reine sobre os mares.

    Segunda maior da estreia da semana, em onze salas, “Real – O Plano por Trás da História” volta aos anos 1990 para encontrar o Brasil com uma inflação nas alturas. Cabe a um grupo de economistas bolar um novo plano, o Real, para tirar o país do buraco.

    O que sobrou do circuito é disputado por outros oito filmes, todos do circuito alternativo. Entre eles, “Comeback – Um Matador Nunca se Aposenta” representa um dos últimos trabalhos de Nelson Xavier, morto em maio, e o português Miguel Gomes lança as duas últimas partes da sua adaptação de “As Mil e uma Noites”.

    Consulte a programação dos filmes em cartaz.

    Veja detalhes das dez estreias desta quinta (25/5):

    “Comeback – Um Matador Nunca se Aposenta”
    Em um de seus últimos papéis, Nelson Xavier interpreta Amador, um pistoleiro decadente que tenta reviver seus melhores dias. Enquanto ensaia o retorno ao crime, ele circula por bares da cidade tentando emplacar caça-níqueis. Estreia do diretor goiano Érico Rassi e filme rodado em Anápolis.

    Leia crítica

    “Faces de uma Mulher”
    Uma jovem órfã é interpretada por diversas atrizes neste drama dirigido por Arnaud des Pallières. O filme remexe o passado da personagem para encontrá-la vivendo um cotidiano de violência e abuso, sempre trocando de nome e cidade para sobreviver. O ótimo elenco reúne Adèle Haenel, Adèle Exarchopoulos e Gemma Arterton.

    Veja detalhes

    “Melhores Amigos”
    Depois de investigar as angústias de um casal gay na terceira idade em “O Amor É Estranho” (2014), o diretor americano Ira Sachs segue investigando miudezas familiares. Desta vez, ele narra a amizade de dois garotos de realidades distintas enquanto os pais brigam por propriedade e herança.

    Veja detalhes

    “As Mil e uma Noites – Volume 2, O Desolado”
    Mais de um ano após a estreia da primeira parte, “O Inquieto”, no fim de 2015, finalmente chegam às telas as outras duas releituras de “As Mil e uma Noites”. Sob direção de Miguel Gomes, “O Desolado” narra as decepções de Xerazade em um cenário de crise em Portugal.

    Veja detalhes

    “As Mil e uma Noites – Volume 3, O Encantado”
    Na terceira e última da parte da saga dirigida por Miguel Gomes (“Tabu”), Xerazade encontra dificuldades para contar histórias que agradem ao rei. A trilogia foi exibida na Quinzena dos Realizadores 2015, seção paralela do Festival de Cannes.

    Veja detalhes

    “Muito Romântico”
    Com elementos de romance e cinema experimental, a coprodução Brasil/Alemanha acompanha a jornada de um casal que se muda para Berlim, na Alemanha. Lá, enquanto crises afetam os dois, um portal cósmico se abre e mistura passado, presente e futuro. Direção de Melissa Dullius e Gustavo Jahn, que também protagonizam o longa.

    Veja detalhes

    “Piratas do Caribe – A Vingança de Salazar”
    Franquia das mais lucrativas de Hollywood (US$ 3,729 bilhões originados de quatro filmes), “Piratas do Caribe” retorna às telas para a quinta aventura estrelada por Johnny Depp na pele de Jack Sparrow. Ele procura pelo tridente de Poseidon e tenta derrotar Salazar (Javier Bardem). Direção da dupla norueguesa Joachim Rønning e Espen Sandberg, do indicado ao Oscar “Expedição Kon Tiki” (2012).

    Veja detalhes

    “Punhos de Sangue”
    Principal inspiração de Sylvester Stallone para a franquia “Rocky”, o filme conta a história real do ex-peso-pesado Chuck Wepner (Liev Schreiber), conhecido por sair dos ringues encharcado de sangue – vencendo ou perdendo. Direção do canadense Philippe Falardeau, de “O que Traz Boas Novas” (2011).

    Veja detalhes

    “Real – O Plano por Trás da História”
    Com jeito de thriller político (e involuntários tiques cômicos), o filme lembra outra grave crise econômica vivida pelo Brasil: a hiperinflação nos anos 1990 e o surgimento do plano Real como solução nacional. O desfile de atores conhecidos é comandado por Rodrigo Bittencourt (“Totalmente Inocentes”).

    Leia crítica

    “A Vida Após a Vida”
    Longa de estreia do chinês Zhang Hanyi, o drama visita uma província esquecida pelas autoridades, mas não pelos fantasmas das pessoas que ali viveram no passado. O espírito de uma mulher retorna, reencarna no filho e tenta replantar uma árvore sagrada para a família. O filme esteve na seleção do Festival de Berlim 2017.

    Veja detalhes

    Artigo anteriorCrítica: “Comeback” é faroeste no Centro-Oeste
    Próximo artigoLucas Lucco faz show em Brasília e apresenta novo álbum