
A Disney anunciou, nessa terça-feira (8/8), que deixará de fornecer filmes para a Netflix a partir de 2019. Em vez disso, a gigante do entretenimento pretende lançar dois novos serviços de transmissão – um para a ESPN (2018) e outro voltado ao entretenimento (2019). A mudança despertou dúvidas na cabeça dos telespectadores sobre o que fica e o que sai do catálogo.
De acordo com as informações divulgadas até o momento, apenas os filmes de animação da Disney (Disney Toon, Pixar, Walt Disney Animation) devem sair da Netflix. As produções da Marvel, que inclui a saga “Vingadores” e o recente “Defensores”, seguem sendo exibidas no serviço de streaming. Em comunicado, a gigante do entretenimento informou que a mudança vai ocorrer no final de 2019.
googletag.cmd.push(function() {
googletag.defineSlot(‘/123935210/PUB_CAT_PAI-300×250-G-1’, [[300, 250] , [336 , 280]], ‘PUB_CAT_PAI-300×250-G-1’).addService(googletag.pubads());
googletag.pubads().enableSingleRequest();
googletag.enableServices();
});



Publicidade
googletag.cmd.push(function() { googletag.display(‘PUB_CAT_PAI-300×250-G-1’); });


O dia foi de notícias ruins para a Netflix. Após o anúncio, as ações da empresa caíram 3%. “Os serviços de streaming darão à Disney um controle muito maior sobre seu próprio destino em um mercado em rápida mudança”, disse o executivo-chefe Robert Iger a Reuters.
“A aquisição e o lançamento de nossos serviços diretos para consumidores marcam uma estratégia de crescimento totalmente nova para a empresa”, explicou o CEO da Disney, Bob Iger, em um comunicado.