
A dupla prodígio formada por Ivana Coelho e Sofia Bresser não para. Após participarem do reality “MasterChef Júnior” em 2015, as meninas continuam em frente às câmeras. Dessa vez, a parceria é no YouTube, com o canal Cenoritas.
Ivana tem 11 anos e Sofia, 14. Ambas moram em São Paulo (SP). Da experiência no “MasterChef”, a dupla afirma ter levado valores parecidos: “Acreditar em mim. E não só crer, mas ver, na prática, do que sou capaz”, afirma Sofia. Ivana completa: “Descobri que a vida não é sobre ganhar. Trata-se de aprender coisas e se divertir”.
A dupla conta que sentiu falta da presença das câmeras. A ideia de criar um canal no YouTube partiu de Sofia. De acordo com ela, o site apresenta um formato “mais solto e livre para criar”. Após convidar Ivana, elas fecharam parceria com a Snack, produtora de conteúdo que realiza a edição e pré-produção do Cenoritas.
googletag.cmd.push(function() {
googletag.defineSlot(‘/123935210/PUB_CAT_PAI-300×250-G-2’, [[300, 250] , [336 , 280]], ‘PUB_CAT_PAI-300×250-G-2’).addService(googletag.pubads());
googletag.pubads().enableSingleRequest();
googletag.enableServices();
});



O canal Cenoritas tem três tipos de vídeos: na cozinha, na salinha (que também engloba os vídeos fora de casa) e desafios. No primeiro, são apresentadas as receitas que as meninas produzem.
Nas publicações do tipo “salinha”, elas entrevistam personalidades teen. A maior audiência das Cenoritas, porém, vem dos desafios. São produções com técnicas complicadas, ingredientes estranhos e convidados surpresa.
Espírito ‘MasterChef’
Com a ideia que o espírito ‘MasterChef’ não deve acabar, as crianças permanecem se atualizando nas técnicas de cozinha. Ivana chegou a fazer um curso de culinária. “Depois do programa, percebi que queria levar isso a sério. Pedi pra minha mãe e ela entrou em contato com um chef”, explica.
Ivana e Sofia, apesar da pouca idade (11 e 14 anos), demonstram maturidade com relação às responsabilidades. “Sempre que tem gravação, eu me planejo uma semana antes. Vejo o calendário de provas, adianto os estudos… O canal nunca pode atrapalhar meu rendimento no colégio”, conta Sofia.