Evento com especialistas debate crescimento dos filhos em Brasília

    0
    190
    Daniel Ferreira/Metrópoles

    A influenciadora digital Julyana Mendes, conhecida na internet como Mão de Sete, realiza nesta quinta-feira (26/10) um encontro para debater assuntos comuns relacionados ao crescimentos do filhos. A edição, que ocorre a partir das 18h no Royal Tulip Brasília, contará com a participação da psicoterapeuta Lydia Joffily e do psiquiatra Thiago Blanco. As inscrições são gratuitas.

    Joffily é especializada em psicoterapia corporal e atua no tratamento de traumas, além de ministrar grupo para pais criarem filhos independentes e resilientes. Blanco é psiquiatra especializado em terapia cognitivo-comportamental para crianças e adolescentes e professor do curso de medicina da Escola Superior de Ciências da Saúde (ESCS).

    Aos 41 anos, Julyana Mendes, que é engenheira por formação e mãe por vocação, afirma não ter a receita para que a rotina com as crianças funcione, mas tenta ajudar outras pessoas a encontrarem uma solução prática para que tudo entre nos eixos e funcione da melhor maneira possível. Seu perfil no Instagram acumula mais de 250 mil seguidores, onde compartilha seu estilo de vida saudável e a busca por uma boa criação para os filhos.

    As pessoas perguntam sempre para mim como eu dou conta de tudo. Sempre tento deixar super claro aqui que não dou. Que na realidade é raro quando as coisas saem como planejei, como idealizei. Idealização é uma palavrinha perigosa sabe? Gera comparação e gera culpa. Mas apesar de saber de tudo isso, muitas vezes sofro por não dar conta. ? . Hoje foi uma dia assim. Fiz mil coisas pela manhã: levei na escola, academia, duas reuniões, escola para buscar, e de tarde com eles. Mas não sei se foi o calor, só q a tarde foi difícil. Procrastinei, pouco produzi, me enrolei. E mais que o cansaço e a moleza, o que me incomoda são os “deverias” sabe? Não? É assim: ? “A Bia está ali brincado com a Juli, com as irmãs, com minha tia. Deveria ser eu” Deveria, mas não quis. . “Luís tem prova amanhã, e ele já estudou tudo, mas eu deveria revisar com ele.” Deveria, mas não fiz. . “Kleber está lá fora dando um curso, e eu deveria passar lá para dar um oi”. Deveria, mas não fui. E por aí se vão mil coisas que eu já pensei hoje, mas não tive forças. Não tive paciência para brincar, ou para colocar Luís para estudar mais ainda, ou para trocar de roupa para estar apresentável no curso do kleber. Não sei se vcs entendem onde quero chegar. Pode parecer um monte de bobagem. Mas para mim foi um monte de coisa que eu não fiz. E deveria. Estou aqui escrevendo para dizer para mim mesmo e para dizer para vcs que nem sempre a gente faz o que deveria. E mais ainda: quem disse que a gente deveria tudo para ser o certo? Né?? Bia teve com quem brincar, Luis estudou com professores e a mãe do Kleber está lá com ele. Mania que a gente acha que só está bem feito se a gente participou, fez, aprovou. Se não, parece incompetência. Ao mesmo tempo que vem essa sensação eu preciso treinar a ideia de que de vez em quando temos o direito de dizer: deveria, mas hoje eu não vou. E tudo bem! Filhos entendem, marido também. Até porque estou sempre aqui com eles. Amanhã é outro dia e estarei mais descansada. E para quê mesmo que eu criei filhos independentes? Foi para isso né? . E Por aí? Passa um monte de bobagem na cabeça também? Ou a dona da culpa sou só eu? ? Boa noite ?

    Uma publicação compartilhada por Julyana Mendes (@maedesete) em

    • 6º Mãe de Sete Convida
      Quando: Quinta-feira, 26/10
      Onde: Royal Tulip, SHTN Trecho 1 – Asa Norte, Brasília – DF
      Inscrições: gratuita pelo site.
    Artigo anteriorDiscussão entre cantora gospel e mágico gera climão no “Encontro”
    Próximo artigoSaiba como ajudar no combate ao fogo na Chapada dos Veadeiros