Videodança reconta vida da poetisa Cora Coralina

    0
    295
    Marco Mugnatto/Divulgação

    O espetáculo de videodança contemporânea “Cora”, com estreia marcada para esta quinta-feira (26/10), conta história da escritora goiana Cora Coralina. Os versos da poetisa são reinterpretados por meio de movimentos das bailarinas Izabella Beatriz e Angela Mognato, que interpretam coreografia de Vann Porath.

    As imagens, captadas em Cidade de Goiás (GO), captam dois momentos da vida de Cora. A juventude, vivida por Izabella Beatriz, convive junto ao momento da maturidade, com interpretação de Angela Mognato.

    O desejo de conversar com a poetisa Cora Coralina move a construção da videodança. Estamos embebidas por suas palavras de movimentos vastos. Sua poesia e seus contos não estão separados do seu viver, ela buscava força na terra

    Vann Porath, coreógrafa

    Em Cidade de Goiás, a equipe visitou a antiga casa da escritora, que hoje é o Museu de Cora Coralina, entre outros lugares como o Rio Vermelho e a Velha Casa da Ponte. Os cenários escolhidos destacam e valorizam elementos presentes na obra da escritora: pedras, água, flores e a terra vermelha do Cerrado.

    Cora
    Nesta quinta-feira (26/10), no Espaço Cultural Mapati (707 Norte, Bloco K, Casa 5), as 19h. Entrada franca. Classificação indicativa livre

     

    Artigo anteriorObras vencedoras do 6º Prêmio Marcantonio Vilaça são expostas no TCU
    Próximo artigoConheça Aurora, aposta do indie que conquistou os brasileiros